Presidente da ABAD participa do Fórum Ideias em Debate, no Cariri

Evento promovido pela FIEC- Federação das Indústrias do Estado do Ceará

José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD, participou na quarta-feira (03/02) do Fórum Ideias em Debate Especial Cariri, evento promovido pela FIEC- Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O encontro aconteceu no Iu-á Hotel, em Juazeiro do Norte, e reuniu diretores e empresários ligados à FIEC.

Pela manhã, foi realizada a Reunião de Diretoria Plena da entidade, sob o comando do presidente Beto Studart. Na parte da tarde, a jornalista Miriam Leitão, colunista do jornal O Globo e comentarista do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, foi a palestrante do Fórum com o tema "Tempos extremos - Perspectivas para a economia do Brasil". 

O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. A iniciativa prevê uma série de palestras com personalidades de diversas áreas para trazer informações atualizadas visando o fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento de toda a sociedade. 

“É de fundamental importância a realização de encontros como esse, em que especialistas de alto nível instigam os empresários do nosso estado a descortinar novos horizontes e debater os temas mais atuais do cenário econômico e político do país”, declarou José do Egito.

CARIRI

A região do Cariri engloba 25 municípios que respondem por 6,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e 7,2% do emprego formal do estado do Ceará. Nesses municípios, o setor de serviços lidera com participação de 78,2% na economia, seguido da indústria, com 18,2%, e agricultura, com 3,6%. Os municípios com maior destaque da região são Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha.