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Como Associar-se


A ABAD é uma entidade sem fins lucrativos, que promove o debate, estudo, promoção e defesa do setor atacadista distribuidor e seus empresários por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ações de relacionamento, atuação política e desenvolvimento sustentável, contribuindo assim para o aumento e melhoria da competitividade do setor.

Para associar-se à ABAD, basta  clicar aqui

BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS DA ABAD E DAS FILIADAS ESTADUAIS

Os benefícios e vantagens que a ABAD oferece são muito maiores do que o valor de sua contribuição anual! Confira a seguir:

Acesso aos serviços de informações e de assistência sobre todos os assuntos de interesse do setor;


Acesso a informações e assistência sobre todos os assuntos de interesse do setor;


Assessoria gratuita sobre produtos e serviços de uso comum no setor, além de acordos de comercialização sob condições especiais, realizados por meio da Central de Negócios ABAD (CNA). Atualmente, a CNA tem acordos nas seguintes áreas:

• Veículos (Caminhões – Automóveis – Empilhadeiras)
• Logística (Equipamentos – Serviços – Software)
• Consultoria (Gestão – Crédito – Sistemas e TI)
• Seguros Gerais (Pessoal – Patrimonial – Veículos e Cargas)
• Serviços (Financeiro, Logística, Educação, Automação, Consultoria/Gestão)
• Assistência Médica
• Outros


Acesso integral aos dados do Ranking ABAD/Nielsen, que é realizado anualmente e traz as informações consolidadas sobre o setor atacadista distribuidor. O estudo do Ranking, uma parceria da entidade com a Nielsen consultoria, é analisado pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e publicado pela revista Distribuição;


Acesso ao estudo Categorias em Destaque, que representa o comportamento de vendas das principais categorias de produtos do segmento “mercearil” e é realizado anualmente em parceria com a consultoria Nielsen. O estudo é apresentado no Encontro de Valor ABAD, em novembro;


Obtenção de informações que fazem parte do Banco de Dados ABAD, um estudo de desempenho do setor realizado mensalmente pela FIA, com o objetivo de avaliar a performance, gerar projeções e permitir comparações entre o setor atacadista distribuidor e outros setores da economia nacional;


Participação, sem custo, nas reuniões, seminários e fóruns realizados pela ABAD. Os eventos trazem conteúdos relevantes de interesse do setor, com palestrantes de projeção no cenário nacional, e apresentação dos temas trabalhados pelos comitês organizados pela entidade: Varejo Competitivo, Agenda Política, Profissionais de Vendas e Canal Indireto.


Acesso ao programa presencial TreinaVendas, que capacita os profissionais de vendas do atacado distribuidor com conteúdo de altíssimo nível e baixo custo por participante.


Acesso ao Programa Varejo Competitivo. O associado Agente de Distribuição pode indicar seus clientes varejistas para participar de eventos e treinamentos presenciais e online para melhorar sua eficiência operacional e manter-se competitivo frente à concorrência.


Desconto especial para participar da convenção anual ABAD, o maior evento do segmento, que atrai convencionais de todo país e também do exterior. A convenção conta com palestras sobre aspectos técnicos e estratégicos do setor, além das atividades mobilizadas pelo Instituto ABAD.


Participação em viagens técnicas internacionais, promovidas pela ABAD e/ou seus parceiros, que têm o objetivo de oferecer um intercâmbio tecnológico e profissional entre os atacadistas distribuidores brasileiros e seus pares no mercado internacional.Essa experiência oferece oportunidades únicas de contato com as melhores práticas de cada país e permite o conhecimento de novas tecnologias. Dessa forma, as empresas participantes são capazes de aprimorar seus processos de gestão e influir positivamente no desenvolvimento do setor.


Acesso permanente e gratuito a serviços de consultoria e assessoria Jurídica, por meio da Dessimoni & Blanco Advogados. Um profissional está disponível de segunda a sexta-feira para esclarecer dúvidas nas áreas Tributária, Societária, Contratual e Trabalhista pelo telefone (11) 3071- 0930 ou pelo e-mail juridico@abad.com.br . Às terças-feiras, a consultoria também realiza plantão na sede da ABAD, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, pessoalmente  ou pelo telefone (11) 3056-7500 – ramal 232. 


Possibilidade de participar do Comitê Agenda Política da ABAD, que tem como principal objetivo promover o relacionamento com políticos e formadores de opinião, além de desenvolver eficazmente ações que contribuam para ampliar o debate sobre temas defendidos pela entidade. Por meio deste comitê, a ABAD vem propondo, acompanhando e contabilizando conquistas como a regulamentação do transporte de produtos perigosos e a criação de sistema integrado de prevenção e repressão de furto e roubo de veículos de carga.

O Comitê Agenda Política também atua em estreita parceria com a coordenação da UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, instituição da qual a ABAD é uma das entidades fundadoras, ao lado da ABRAS, CNDL, CACB, Alshop, Abrasel e Anamaco. O peso conjunto dessas entidades tem sido importante para encaminhar, no Congresso, pleitos relevantes para o setor e os demais integrantes da cadeia de abastecimento.


Acesso aos serviços do Instituto ABAD (IABAD), criado em 2006 com o objetivo de ser o braço social do segmento atacadista distribuidor, com atuação nas áreas social, ambiental e educacional, por meio de investimento social privado, de forma integrada e articulada com os diversos segmentos da sociedade. Um dos principais serviços prestados atualmente pelo IABAD é a orientação às empresas do segmento para adequação à PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, cuja inobservância pode gerar sanções e multas de até R$ 50 milhões.

Há interessantes possibilidades de parceria com o IABAD que, em 2010, recebeu a qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o que possibilita aos investidores e doadores deduzirem como despesa o valor investido ou doado até o limite de 2% do lucro operacional.


Acesso a informações relevantes relacionadas ao setor, por meio dos veículos oficiais da ABAD, que os associados da entidade e de suas Filiadas Estaduais recebem sem qualquer custo:

• ABADNEWS, informativo eletrônico semanal
• Revista Distribuição (mensal, versões impressa e digital)
• Revista Varejo de Vizinhança (mensal, apenas em versão digital)
• Anuário ABAD - Panorama do Setor (publicado no mês de agosto)


Possibilidade de usufruir da infraestrutura da sede da ABAD em São Paulo, mediante agendamento prévio, para realização de reuniões e eventos. A entidade dispõe de dois auditórios (para 80 e para 40 pessoas), além de sala de reuniões para até 12 pessoas. Informações e reservas com Alexandre Moura pelo telefone (11) 3056-7500 ramal 229 ou e-mail: ti.alexandre@abad.com.br .


Acesso à rede de relacionamento de fornecedores criada para atender aos nossos associados.