Logo
Logo Logo Logo
Seminário ABAD/Filiadas

Seminário 2016, em Cuiabá, recebe visita do governador de Mato Grosso

Entre os dias 19 e 22 de março, presidentes, diretoria e executivos da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais encontraram-se no estado de Mato Grosso para ouvir palestras, trocar experiências e discutir os rumos do setor durante o SEMINÁRIO ABAD-FILIADAS 2016. Um dos destaques do encontro foi a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no encerramento do evento, no dia 21.

A oferta de sediar o evento deste partiu da filiada AMAD – Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores, por iniciativa do presidente João Carlos Sborchia e sua diretoria, sob a coordenação do executivo Marcos Taveira e com o apoio do SINCAD - Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso, por meio de seu presidente Sérgio Gomes. O seminário de 2017 acontecerá em Salvador, Bahia, e estará sob o comando do presidente da ASDAB - Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia, Antônio Alves Cabral Filho, e do executivo Emerson Carvalho.

No sábado, 19, o Hotel SESC Pantanal, em Poconé, sediou a reunião dos executivos que, entre outras atividades, assistiram à apresentação sobre a adesão dos agentes de distribuição ao Acordo Setorial para Logística Reversa de Resíduos Sólidos, feita pela assessora Andreia Alves.

Homenagem
À noite, um jantar com apresentação de humoristas e show musical foi oferecido pelo casal João Carlos e Sheila Sborchia para os executivos, integrantes da diretoria da ABAD e presidentes de Filiadas presentes, com homenagem especial ao presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, e sua esposa, Ana Maria Maia Ferreira Lopes, representante Nacional do Instituto ABAD.

Na segunda-feira, dia 21, foram retomadas as reuniões de trabalho no hotel Gran Odara, em Cuiabá, com uma extensa programação comandada pelos presidentes da ABAD e da AMAD.

Depois do Plano de Atividades para 2016, explanado pelo superintendente Oscar Attisano, houve as apresentações das diversas áreas da ABAD e debates trazidos à tona pelas filiadas a partir das dificuldades encontradas em cada estado. Helton Veríssimo, da Paraíba detalhou as atividades do grupo ABAD Sucessores.

Agenda Política
Os presentes também foram atualizados sobre o andamento da Agenda Política do Setor, em apresentação do Dr. Alessandro Dessimoni, assessor jurídico da ABAD. O executivo do Sindiatacadista/DF, Anderson Pereira, fez uma palestra sobre as diferenças e vantagens entre os formatos “Associação” e “Sindicato”, enquanto o professor Nelson Barrizzelli trouxe uma apresentação sobre as ameaças e oportunidades do setor. A última palestra, “Gestão e Lideranças Eficientes”, ficou a cargo do professor Jair Santos.

O governador Pedro Taques fez uma rápida passagem pelo evento no final do dia, quando conversou com os presidentes José do Egito e João Carlos Sborchia e atendeu jornalistas. A programação oficial foi encerrada com coquetel.

Os patrocinadores marcaram presença por meio de Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, e Leonardo Brito de Barros e Ademar Moura Alves, diretores da PC Sistemas.

Manifesto
Diante da gravidade do atual cenário político e econômico do país, os representantes dos agentes de distribuição, durante encontro de Cuiabá, decidiram tornar público seu posicionamento em prol da retomada do crescimento, com o endosso das 27 Filiadas Estaduais presentes.

O documento, que cobra ação das autoridades e contém os pontos defendidos pela entidade, pode ser lido aqui.

Programação do Instituto ABAD
As Representantes estaduais do Instituto ABAD também se reuniram durante o Seminário ABAD-FILIADAS 2016. Enquanto a programação de reuniões e palestras se desenrolava em Cuiabá, a dirigente do AMAD Mulher, Sheila Sborchia, recepcionou as esposas dos presidentes de filiadas e da diretoria da ABAD.

As convidadas fizeram um passeio ecológico à Chapada dos Guimarães e visitaram o Instituto Flauta Mágica, projeto que tem a AMAD entre seus mantenedores e utiliza a música para atrair e desenvolver crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.


     
 
Anfitriões homenageiam José do Egito e Ana Maria   Encontro dos Executivos
     
 
Governador Pedro Taques entre José do Egito e João Carlos Sborchia   Integrantes do IABAD visitam o Instituto Flauta Mágica
     
 
Presidentes das Filiadas e membros da Diretoria   Reunião no hotel Gran Odara



Veja os encontros anteriores:

ENCONTRO 2015 ENCONTRO 2013