ABAD prestigia a Convenção da Abras

O presidente Emerson Destro participou, ao lado dos demais membros da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços – Unecs, da abertura da Convenção Abras 2018, que aconteceu na segunda (19), no Riocentro, Rio de Janeiro. Estiveram presentes o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, o deputado federal Efraim Filho.

A cerimônia teve início com a palestra do empresário Abílio Diniz, que abordou as tendências do varejo. Ele se disse orgulhoso de participar do evento no ano em que a entidade completa 50 anos de história. Em seu discurso, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, anfitrião do evento, ressaltou o tema deste ano da Convenção: Abras Essencial. “Nosso objetivo é debater a essencialidade do setor, que é uma das nossas maiores vitórias, conquistada em agosto de 2017, com decreto assinado pelo presidente Michel Temer, que fez justiça aos supermercados, que sempre foram essenciais.” A Convenção ABRAS 2018 foi realizada em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 30ª edição da Super Rio Expofood.

Em pronunciamento, Marun ressaltou a melhoria da economia no último ano, com inflação e juros mais baixos, e falou da importância da reforma trabalhista para o setor de comércio e serviços. Ele também aproveitou a oportunidade para pedir aos empresários apoio para a aprovação da reforma da Previdência. “O Brasil precisa urgente de mudanças no sistema previdenciário, que se tornou insustentável.”

Destro aproveitou o encontro com o deputado Efraim para alinhar os próximos passos da Agenda Política da ABAD. “Em cada evento, temos a oportunidade de reforçar nossos pleitos. É uma luta constante em prol da melhoria do ambiente de negócios e, principalmente, do desenvolvimento do nosso setor”, afirmou.

UNECS

No evento também, foi assinado pelo coordenador da UNECS, Paulo Solmucci, e pelo presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, um protocolo de intenções para melhoria do ambiente de negócios no Brasil. “A modernização do País é fundamental, a burocracia impede o nosso desenvolvimento. Precisamos de um Brasil mais simplificado e mais livre”, ressaltou Domingos.

Paulo Solmucci destacou o protocolo como um importante passo para o setor de comércio e serviços, e falou ainda do tema da Convenção 2018, ABRAS Essencial. “Muito oportuno esse assunto no momento. Os supermercados são essenciais para a sociedade, e a ABRAS é essencial para os supermercados”.

Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Abras

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.