Michel Temer se compromete a analisar venda de MIPs no comércio

Presidente participou da abertura da APAS Show, que teve também a presença do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e de políticos de São Paulo

A cerimônia de abertura da 34ª edição da APAS Show – Feira e Congresso de Gestão Internacional, realizada na segunda-feira (7), no Expo Center Norte, em São Paulo, contou, pela primeira vez, com a presença de um presidente da República. Michel Temer participou da solenidade ao lado do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do governador do Estado, Marcio França, e do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, além do ministro da Justiça, Torquato Jardim. Também compuseram a mesa o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (APAS), Pedro Celso Gonçalves, e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.

Em seu discurso, Michel Temer se comprometeu a examinar o pleito da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços – UNECS em relação à venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Em “troca”, ele pediu aos empresários presentes que apoiem o Plano Progredir, que foi criado para fomentar a oferta de empregos para os beneficiários do Bolsa Família.

“Toda modéstia de lado, eu acho que, em dois anos, fizemos coisas que se esperavam há 20 anos”, declarou, lembrando do decreto assinado por ele no ano passado, reconhecendo os supermercados como atividade essencial da economia. A medida trouxe segurança jurídica na contratação de funcionários para a abertura aos domingos e feriados.

Pedro Celso Gonçalves começou  o evento destacando o tema da feira deste ano “Nós Amamos Supermercado”. “Nenhum outro assunto seria tão próximo da nossa realidade. Amar supermercados é ter paixão por empreender, é proporcionar um ambiente de trabalho saudável aos colaboradores, promover uma relação ética e duradora com os fornecedores, e tratar os clientes da melhor maneira possível.”

Já João Sanzovo Neto destacou em seu o momento de expectativas que o Brasil está passando em 2018, após uma forte crise. “Começamos o ano ansiosos por boas notícias, e elas vieram, ainda devagar, mas suficientes para nos fazer acreditar que o pior já ficou para trás. As vendas do setor cresceram 2,28% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017. As projeções do mercado financeiro estão positivas: PIB em 2,7%, taxa Selic em 6,2% e inflação controlada. Mesmo assim, o nosso maior desafio será ganhar a confiança do consumidor novamente, que ficou mais crítico após a crise e gastando com mais consciência.”

Ranking ABRAS

Orquestra do Instituto GPA apresenta repertório no evento

Na noite de domingo (6), a ABRAS realizou o jantar de divulgação oficial da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper na sede da Fecomercio, em São Paulo. O evento reuniu líderes do autosserviço de diversos estados, além de personalidades do cenário político do País.

Em seu discurso, Sanzovo falou da força do setor supermercadista, responsável por um faturamento de R$ 353,2 bilhões, em 2017, um crescimento nominal de 4,3% em relação a 2016, o que representa 5,4% do Produto Interno Bruto, e também destacou as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro.

* Com informações da assessoria de comunicação da ABRAS

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.