Presidente da ABAD integra missão técnica internacional promovida pela GS1 Brasil na Alemanha

Na Alemanha, Emerson Destro cumpre extensa agenda que inclui visitas técnicas a grandes empresas e à Feira CeBIT

O presidente da ABAD, Emerson Destro, participa da 1ª Missão Técnica Internacional da GS1 Brasil, que acontece de 9 a 17 de junho, na Alemanha. A programação, especialmente preparada para oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer de perto o que há de mais recente em transformação digital, indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT), inclui visitas técnicas a grandes empresas e centros de conhecimento e pesquisa e à Feira CeBIT, referência em tecnologia também para o setor atacadistas.

Com mais de 3 mil expositores de 70 países, a CeBIT recebe cerca de 200 mil pessoas na cidade de Hanover, na Alemanha. A feira traz novidades relevantes para o setor atacadista, mas também é dirigida a indústrias, bancos, serviços, agências governamentais, cientistas e aos apaixonados por tecnologia. Ela se divide em quatro seções: d!conomy, d!tec, d!talk e d!campus – formato que cria um novo conceito e abordagem sobre tecnologia, mas mantém o foco na geração de negócios para todos os interessados.

Feira CeBIT

A comitiva que viajou à Alemanha, com 20 participantes, também visitou a sede da GS1 da Alemanha. No Centro de Conhecimento (Knowledge Center), eles puderam vivenciar a robótica na cadeia de valor digital ao vivo, embarcar em uma jornada de compras interativa (omnichannel) ou fazer experiências práticas de aprendizagem em um ambiente realista. Lá, também é possível desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em protótipos tangíveis. A GS1 Alemanha ensina as empresas a responderem de forma eficiente e sustentável às mudanças rápidas nas cadeias de valor por meio do uso de padrões.

José Luiz Torres (ASPA), João Carlos Oliveira (presidente da GS1), Virgina Vaamonde (CEO da GS1), Roberto Matsubayashi (diretor de Tecnologia da GS1) e Emerson Destro (ABAD)

O grupo também visitou o Instituto de Tecnologia Têxtil RWTH AACHEN University, onde são realizadas pesquisas e desenvolvimento de têxteis inteligentes que visam facilitar o cotidiano, e o Digital Capability Center (DCC) Aachen, um tipo de fábrica de aprendizagem focada na Indústria 4.0. Ele oferece as ferramentas necessárias para impulsionar a transformação digital das empresas. O Centro possui uma cadeia de valor de ponta a ponta – da ordem à entrega – para a fabricação de uma pulseira inteligente e personalizada. A linha tem dois processos: atual e futuro. O processo atual serve como um modelo realista de boas práticas e é usado para demonstrar a otimização de métodos e ferramentas necessárias para realizar uma transformação digital. O processo futuro é usado para mostrar o potencial das aplicações 4.0 na indústria. DHL, Siemens, BMW, Retail Walk, Victuals Market, entre outros, também estão na lista de locais a serem visitados.

“É uma excelente oportunidade para quem busca conhecimento. Nesse universo, conseguimos extrair muitas ideias que, certamente, serão aplicadas em nossos negócios no Brasil”, afirma Emerson Destro.

Filiadas ABAD

Herculano Azevedo e Emerson Destro

A filiada pernambucana (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA) da ABAD também atendeu ao convite da GS1 e está representada na comitiva pelo seu presidente José Luiz Torres. O Sincad/RN (Sindicato do Comércio Atacadista do Rio Grande do Norte) foi representado pelo vice-presidente da entidade Herculano Azevedo.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.