Logo
Logo Logo Logo

Noticías

Meirelles diz que fica mesmo se Temer sair e reafirma seguir com reformas

O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) disse a investidores e aliados, nesta quinta (18), que acredita na permanência do presidente Michel Temer no poder. Mas sinalizou que tem disposição para continuar no comando da equipe econômica caso o presidente deixe o cargo.

A possibilidade de ele continuar na Fazenda sem Temer foi cogitada nos bastidores diante dos rumores de que o presidente renunciaria nesta quinta-feira.

Nesse caso, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, seria o primeiro na linha sucessória. E Meirelles teria boas chances de ficar no cargo.

O ministro da Fazenda é visto por empresários e investidores como a principal âncora do governo e fiador de uma política econômica alinhada com o mercado. Ele prosseguiu nesta quinta-feira como o principal interlocutor de Brasília com o setor financeiro.

Em meio à turbulência política que levou os mercados a um dia de forte estresse, o ministro conversou com representantes de bancos e investidores para reforçar a disposição do governo em implementar as reformas.

No front interno, ele também reuniu sua equipe de secretários, no Ministério da Fazenda, para passar a mensagem de que o trabalho deve seguir em frente.

DELAÇÃO

Meirelles presidiu o Banco Central no governo Lula e, depois de deixar o posto, passou a trabalhar para o grupo J&F, do frigorífico JBS, comandado pelo empresário Joesley Batista. Saiu para assumir a Fazenda.

Sobre a possibilidade de aparecer nas delações, Meirelles afirmou a pessoas próximas estar "absolutamente tranquilo".

Fonte: Folha.com