Rogério Marinho assume Ministério do Desenvolvimento Regional

O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tomou posse na terça-feira (11), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, quando declarou que dará o melhor de si para construir pontes com toda a sociedade para cumprir a “nobre” missão de corrigir desigualdades no Brasil.

“Sabemos que a missão precisa ser compartilhada com todos, reconheço as dificuldades que a Pasta apresenta e tenho exata noção da responsabilidade que me foi dada”, declarou. O ministro agradeceu a presença de entidades do setor privado presentes na cerimônia, porque, segundo ele, o setor produtivo é que faz o Brasil acontecer. “Os empreendedores são parceiros que geram renda e oportunidades para os brasileiros”, disse.

Os presidentes das instituições que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) – entre eles, o presidente da ABAD, Emerson Destro – prestigiaram a cerimônia.

Durante sua fala, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho de Marinho à frente da Secretaria Especial de Previdência do Ministério da Economia e lembrou dos êxitos do ex-deputado na Câmara dos Deputados, dando destaque à sua atuação na reforma trabalhista.

Bolsonaro disse ainda que com a excelente condução da reforma da Previdência, junto dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, Marinho ajudou a economia “a recuperar sua confiança dentro e fora do Brasil”.

“Tenho certeza de que ele será altruísta na busca de soluções para atender aos interesses dos brasileiros. A confiança que todos têm em você é enorme e tenho certeza que capacidade não lhe faltará”, elogiou Bolsonaro.

De saída do cargo, Gustavo Canuto agradeceu ao empenho dos servidores do Ministério e a oportunidade de ter crescido como ser humano. Canuto desejou sucesso a Marinho de declarou: “a empreitada não é fácil”.

O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, se mostrou confiante com a nomeação de Marinho e acredita no sucesso do seu trabalho. “O ministro sempre se colocou à frente de importantes decisões das quais o Brasil precisava para se modernizar e voltar a crescer, sempre com muito empenho e dedicação. Tenho certeza de que não será diferente agora, que assume o Ministério”, disse.

Para o presidente Destro, a nomeação de Marinho é uma demonstração de confiança por parte do presidente Bolsonaro. “O trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Especial de Previdência, no Ministério da Economia, credenciou Marinho para um cargo ainda mais desafiador. Tenho certeza que ele terá igual êxito no comando do Ministério do Desenvolvimento Regional”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação da CACB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: