COMITÊ AGENDA POLÍTICA | UNECS

Atuação coesa e permanente na defesa dos interesses do segmento

O Comitê Agenda Política da ABAD tem como principal missão promover o relacionamento com políticos e formadores de opinião e acompanhar, no Congresso Nacional, as discussões sobre projetos de lei relevantes, ampliando o debate sobre temas defendidos pela entidade e propondo alternativas que beneficiem o setor e toda a economia.

O Comitê trabalha em estreita parceria com a coordenação da UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, instituição da qual a ABAD é uma das entidades fundadoras.

A UNECS apoia a atuação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – Frente CSE, formada com o apoio da UNECS, foi instalada no Congresso Nacional no dia 9 de abril de 2015, com cerca de 270 parlamentares.

O Comitê Agenda Política da ABAD tem como principal missão promover o relacionamento com políticos e formadores de opinião e acompanhar, no Congresso Nacional, as discussões de projetos relevantes, ampliando o debate sobre temas defendidos pela entidade e propondo alternativas que beneficiem o setor e toda a economia.

Líder

Emerson Destro

Presidente da ABAD

Coordenadores

Assessoria Parlamentar

Alessandro Dessimoni

D&B Advogados

Grupo de Trabalho

Oscar Attisano Nunes

Superintendente

Executivo da ABAD

 Natasha Makiyama

D&B Advogados

Anderson Pereira

Diretor Executivo do Sindiatacadista / DF

Criada em novembro de 2014, a UNECS tem como objetivo ser a voz que defende os interesses do

                            segmento do comércio e serviços. Atuando junto aos poderes Executivo e Legislativo, a UNECS fortalece as

                            demandas comuns dos setores contribuindo para o debate e o intercâmbio de ideias.

A força da entidade pode ser sentida pela sua representação no cenário econômico nacional. Hoje, a UNECS responde pela geração 21% dos empregos formais do país e possui faturamento de R$ 1 trilhão, equivalente a 15% do PIB nacional.

O trabalho da UNECS mostra para o governo e a sociedade que os setores bem organizados, atuando da foram correta, com ética e profissionalismo, podem contribuir para aumentar a eficiência econômica e a competitividade do País como um todo.

Entidades participantes:

O peso conjunto das entidades que compõem a UNECS tem sido importante para encaminhar, no Congresso, temas relevantes para o setor e os demais integrantes da cadeia de abastecimento. Clique aqui o conheça os pleitos prioritários da ABAD.

Mensalmente o Comitê atualiza o relatório com o acompanhamento de todos os projetos de lei de interesse do setor que tramitam no Congresso. Clique aqui e veja a última versão atualizada.

O Comitê Agenda Política já possui uma série de conquistas nesses últimos anos de atuação. Clique aqui para conhecer as principais e reivindicar seus direitos.

Clique aqui para baixar a cartilha sobre armazenagem e transporte terrestre de produtos perigosos.

Periodicamente, a Assessoria Jurídica da ABAD prepara informativos que atualizam questões importantes do âmbito jurídico. Clique abaixo para ler os últimos informativos.