Pesquisa vai mapear ações sustentáveis dos associados

Objetivo é quantificar as iniciativas já realizadas pelas empresas para dar destinação adequada a materiais recicláveis

Desde 2010, a ABAD é signatária do Acordo Setorial de Embalagens elaborado para atender à Lei 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.

Essa lei tem como principal objetivo a implementação da logística reversa no país, caracterizada por um “conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

A entidade tem trabalhado ao longo desses anos para facilitar o cumprimento da PNRS por parte das empresas do setor e tem prestado toda a assessoria para que tivessem os esclarecimentos necessários sobre a adequação à legislação.

Agora, a ABAD está realizando com seus associados uma pesquisa para apontar quais ações já são realizadas em prol da logística reversa, como a destinação adequada de alguns materiais recicláveis como papelão, plástico e outros.

A pesquisa é bem simples, com algumas perguntas que podem ser rapidamente respondidas. As questões estão disponíveis AQUI.

Contamos com sua participação!

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.