Painel Unecs: “150 dias da Reforma Trabalhista”

Ministro Ives Gandra Filho e o deputado federal e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho (PSDB/RN), comandam evento no dia 3 de maio, em São Paulo.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e o deputado federal e relator da modernização trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN) são os maiores especialistas na Modernização Trabalhista. Juntos eles comandam um painel sobre a nova legislação trabalhista brasileira, que entrou em vigor em novembro de 2017. Na sequência os participantes poderão fazer perguntas ao ministro e ao deputado para esclarecer suas dúvidas.

O evento, promovido pela União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), acontece no dia 3 de maio, no WTC, em São Paulo. Para participar é necessário fazer inscrição.

O evento, batizado de “150 dias da reforma trabalhista”, tem como objetivo traçar um panorama das principais mudanças e fazer um apanhado dos avanços nestes cinco meses desde que a reforma passou a valer, bem como abordar os desafios no entendimento e na implementação das novas regras.

Para o presidente da Abrasel e coordenador da Unecs, Paulo Solmucci, essa é uma oportunidade única para empresários, líderes, advogados, contadores e gestores de recursos humanos entenderem os impactos da Modernização Trabalhista sob o viés do legislativo e do judiciário, com quem mais entende do assunto. “Construímos um evento imperdível, que une duas mentes brilhantes e as maiores referências na Modernização Trabalhista. O deputado Rogério Marinho foi relator da Modernização e a excelência de sua atuação o coloca numa posição ímpar como especialista no assunto no âmbito legislativo. E a experiência do ministro Ives Gandra Filho, que à época da aprovação da lei presidia o Tribunal Superior do Trabalho, com a legislação trabalhista brasileira traz uma visão privilegiada do jurídico sobre o tema”.

Ao final, haverá o lançamento do livro “Modernização das Leis Trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro”, de autoria do deputado Rogério Marinho, que estará autografando a publicação no local. A compra do ingresso para participar do evento dá direito a um exemplar do livro.

Reforma

O número de acordos e convenções coletivas registrados no Ministério do Trabalho caiu de forma expressiva nos primeiros meses deste ano, em relação ao ano passado, e também à média dos últimos cinco anos, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FipeUSP). O recuo indica que patrões e empregados têm tido mais dificuldade em chegar a bom termo nas negociações este ano, segundo sindicatos e especialistas. Pontos da reforma trabalhista estariam contribuindo para o impasse entre ambos os lados. De acordo com o Dieese, 2.802 acordos foram registrados no primeiro trimestre, 29% menos que em igual período do ano passado, quando o número foi de 3.939. A média entre 2012 e 2017 foi de 3,8 mil. Os números de janeiro a março referem-se a instrumentos coletivos acordados para 2018.

Serviço:
Painel: 150 dias da Reforma Trabalhista
Data e horário: 3 de maio – 17h às 20h15
Local: WTC – Av. das Nacões Unidas, 12.551, São Paulo – SP
Valor da Inscrição: R$ 1.000,00 (mil reais)
Informações e inscriçõesCLIQUE AQUI

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.