ABAD recebe presidentes e executivos de 27 filiadas

Seminário, que acontece dias 24 e 25 de agosto, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, terá também a presença de líderes regionais e coordenadores

A ABAD se prepara para receber neste fim de semana (24 e 25 de agosto) os presidentes e executivos das suas 27 filiadas estaduais. O Seminário ABAD & Filiadas, que acontece no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, terá também a presença de líderes regionais e coordenadores executivos, além da diretoria da entidade.

A programação terá, entre diversas atividades, uma palestra ministrada por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, sobre reforma tributária. “Como precisamos conhecer as diferentes propostas que estão em debate, concluímos que seria melhor ouvir especialistas responsáveis por projetos diferentes. Dessa forma, teremos condição de avaliar as propostas e tirar conclusões”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD.

Autor do texto da proposta de reforma tributária encampada pela Câmara dos Deputados, a PEC 45, o economista Bernard Appy  crê que o ambiente está mais favorável à criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que abarca tributos sobre consumo de União, Estados e municípios. Já Marcos Cintra defenderá a proposta do governo federal, que prevê a fusão do IPI, PIS, Cofins e CSLL e a contribuição empresarial sobre a folha salarial em um único imposto, que seria cobrado sobre os pagamentos e compra e venda de bens e serviços.

A programação do Seminário também vai contemplar um painel sobre a Agenda Política, com discussão dos pleitos prioritários da ABAD: PL Distribuidor, Enquadramento da Atividade de RCA no Simples e Exclusão de Adicional pelo Uso de Motocicleta como Meio de Transporte, Marco Regulatório de Transportes e Cargas Perigosas, MIP – Medicamentos Isentos de Prescrição e ICMS, Simplificação e/ou Reforma Tributária, com  apresentação dos respectivos vice-presidentes responsáveis pelos pleitos.

Os participantes poderão ainda acompanhar os painéis sobre Comunicação no setor, com o lançamento do Anuário ABAD 2019 e da Revista Distribuição Digital, e a Excelência na Gestão de Entidades de Classe, além da apresentação das estratégias e as principais parcerias da Central de Negócios ABAD. No final, haverá também um circulo de diálogo livre com a participação de presidentes e executivos de filiadas e do presidente e do executivo da ABAD.

O encontro será permeado também pelo Momento Patrocinador. Neste ano, estão confirmados os patrocínios de: Bodynutri, GS1 Brasil, Máxima Tech, RGIS, Serasa Experian e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.