Assessorias jurídica e parlamentar detalham ações em prol dos pleitos prioritários do setor

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No domingo (25 de agosto), segundo dia do Seminário ABAD & Filiadas 2019, os presidentes e executivos de filiadas, líderes regionais e coordenadores e a diretoria da ABAD puderam aprofundar o conhecimento em relação aos pleitos prioritários do setor.  Com apoio da assessoria parlamentar Action Relações Governamentais, representada por João Henrique Hummel, e da assessoria jurídica DBA Advogados, representada por Alessandro Dessimoni (coordenador do Comitê Agenda Política), Patricia Fiore, André Blanco e Alberto Dantas, eles obtiveram informações atualizadas sobre o andamento das reinvindicações no Legislativo e no Executivo.

“São muitos procedimentos e ações simultâneos. É de suma importância que todos acompanhem esses passos e possam, além de contribuir para aprimorar os pleitos, cobrar os parlamentares de suas regiões para que votem a favor deles no Congresso”, explica Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD. Para conhecer cada pleito do setor, ACESSE.

Cada pleito prioritário do setor tem como representante um vice-presidente da ABAD:

Juliano Faria Souto – Regulamentação dos Contratos de Distribuição, Enquadramento da Atividade de Representante Comercial e Exclusão de Adicional de Periculosidade para Motociclistas que usam a moto como meio de transporte

Hellton Veríssimo – Comercialização de Medicamentos Isentos de Prescrição – MIP, Hellton Veríssimo

José Luis Turmina – Marco Regulatório de Transporte Cargas Perigosas

Leonardo Severini – Reforma Tributária.

“A ABAD tem atuado de forma intensa tanto no Legislativo quanto no Executivo, e também no Judiciário, aproveitando o momento político propício para propor mudanças, seguindo as orientações da assessoria parlamentar”, esclarece Dessimoni.

Em sua análise sobre o atual momento político e as chances de sucesso dos pleitos do setor, João Henrique afirmou que o setor produtivo nunca teve tanta oportunidade como agora. Segundo ele, o governo tem usado de forma inteligente a comunicação e inaugurou uma nova forma de fazer política.

“O governo está colocando um novo papel para a sociedade, de se organizar e identificar seus problemas. O setor produtivo tem de aproveitar essa oportunidade e buscar soluções melhores. Portanto, é fundamental aprender a levar as reinvindicações aos parlamentares, propondo mudanças nos marcos regulatórios. Só assim vamos reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios”, concluiu João Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *