Gestão das entidades é tema de palestra no encontro nacional

Programação teve ainda painéis sobre a importância da comunicação, atuação da Central de Negócios ABAD e mensagem dos patrocinadores

O intuito do Seminário ABAD & Filiadas, realizado desde 2013, é proporcionar um ambiente adequado para a troca de experiências entre as entidades estaduais e a apresentação de informações e de boas práticas que contribuam para o desenvolvimento das filiadas e impulsione a melhoria dos serviços prestados aos associados de todo o país. Nesse sentido, merece destaque a palestra realizada no dia 25 à tarde sob o tema “Excelência na Gestão de Entidade de Classe”, ministrada pelo executivo do Sindiatacadista/DF, Anderson Pereira Nunes.

Experiente na função de executivo e com um trabalho bastante técnico e reconhecido pelos bons resultados, Anderson compartilhou com os companheiros conhecimentos que foram desde as diferenças conceituais entre sindicato e associação até questões comportamentais, comerciais e de gestão propriamente dita, lembrando sempre a importância da proatividade e do empenho e qualificação do executivo no desenvolvimento da entidade e do setor que ela representa no estado.

Atendimento às necessidades do associado, conhecimento aprofundado do setor e da legislação que rege a atividade, construção de parcerias e formas de garantir a sustentabilidade financeira da filiada estadual foram outros temas abordados por Anderson.

Comunicação

Já o painel das áreas de Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa trouxe uma ampla visão das atividades e da importância da área para o bom desenvolvimento da atuação da entidade, com apresentação dos veículos de comunicação da entidade, como sites, informativos, redes sociais, vídeos e de todo o material impresso e digital produzido para eventos, comitês, publicações e campanhas,  além dos resultados obtidos.

Central de Negócios

O diretor de Relacionamento Comercial da ABAD, Rogério Oliva, destacou a atuação da Central de Negócios, mostrando estratégias e parcerias ao longo dos últimos anos. “O bom entendimento sobre o funcionamento da CNA é fundamental para as filiadas. É através dessas parcerias que as entidades crescem e se desenvolvem”, afirma Oliva.

Patrocinadores

Durante o evento, também houve espaço para que os patrocinadores fizessem as apresentações de suas empresas e produtos ou serviços. Assim, durante o domingo, houve palestras da MAN Caminhões e Ônibus, MáximaTech, Serasa Experian, GS1 Brasil, RGIS e Body Nutry.

Todos os parceiros puderam mostrar seus diferenciais, as vantagens das parcerias para associados e filiadas e detalhes do produto ou serviço oferecido, trazendo conhecimento mercadológico relevante e abrindo excelentes oportunidades de negócios.

Diálogo

Complementando a programação, foram realizadas uma reunião de alinhamento e uma roda de diálogo, uma no início e outra no fim do encontro, para que cada presidente e executivo pudesse fazer suas considerações, obter esclarecimentos, oferecer sugestões e compartilhar ideias, tornando o encontro ainda mais proveitoso.

ACESSE a página do Seminário para baixar as apresentações, fotos e programação.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.