Guedes pede otimismo com recuperação da economia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O ministro da economia, Paulo Guedes, pediu otimismo aos empresários do setor supermercadista que participaram da cerimônia de posse de João Galassi como presidente da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS no biênio 2021/2022, realizada nesta terça-feira (15), em Brasília. O presidente eleito da ABAD, Leonardo Miguel Severini, prestigiou o evento, representando o presidente Emerson Destro.

Ao iniciar sua fala, o ministro parabenizou e destacou a atuação do setor supermercadista que, durante a pandemia, manteve-se em funcionamento e garantiu a alimentação dos brasileiros. Ele destacou também a atuação da agricultura, do transporte e da distribuição de alimentos. Disse também que o país deve crescer 4% para 2021.

Guedes aproveitou para mencionar algumas ações bem sucedidas do atual governo, em especial no tocante a assuntos que estavam paralisados há anos, como a reforma da Previdência e a aprovação, no Senado, da independência do Banco Central, além da lei da liberdade econômica e a ampliação da digitalização do governo, que contribui para a reforma administrativa.

O ministro lembrou que a agenda de reformas foi interrompida pela pandemia e que as previsões iniciais de queda do PIB chegavam a quase 10%. Mas com a atuação do governo, do Congresso e dos programas lançados em combate aos reflexos econômicos do Covid-19, a reação da economia foi positiva, ela se recompôs.

Lembrou que foi possível criar entre julho e outubro mais de um milhão de empregos formais, o que, segundo ele, recupera totalmente os postos de trabalho perdidos em 2020. “Nós vamos chegar ao fim do ano perdendo zero de empregos formais”, afirmou.

Posse

João Galassi, que já foi presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, assume a presidência a partir de 1º de janeiro, quando João Sanzovo encerra o seu mandato. Em seu discurso, Galassi falou dos projetos de sua gestão. “Um dos meus principais objetivos é tornar a nossa associação mais presente no dia a dia das empresas, participando da criação do futuro do setor. Na nossa pauta teremos uma série de ações para auxiliar nesse processo. Uma das primeiras será a criação da diretoria de inovação, que será liderada pelo amigo Éverton Muffato e um super time de empresários e executivos, que cuidará de todos os assuntos relacionados ao transacional e tático do setor. Com essa diretoria vamos liderar a colaboração entre varejo e indústria.”

*Com informações da assessoria de comunicação da ABRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro de Valor 2020

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.