Sucessores do Espírito Santo fazem missão técnica em MG

Programação incluiu visita ao CD e a lojas do Grupo Super Nosso e atividades no Campus da Fundação Dom Cabral

O SINCADES Sucessores, núcleo de jovens e sucessores ligado ao SINCADES – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo, realizou, em iniciativa promovida pela entidade, uma visita técnica de dois dias (16 e 17 de setembro) a Belo Horizonte (MG) visando ao aprimoramento da nova geração de gestores do setor atacadista e distribuidor capixaba.

“Os jovens capixabas tiveram a oportunidade de conhecer um Centro de Distribuição com 45 mil metros quadrados e uma empresa que atua em todos os formatos: atacado, distribuição, varejo tradicional com lojas de vizinhança, tradicional e cash and carry. O Grupo Super Nosso tem inclusive uma indústria que abastece todas as lojas com rotisserie, carnes e fatiados. Portanto, tivemos a vantagem de ver toda a operação da empresa compartilhada entre os muitos tipos de negócios que existem”, explicou o presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores, Juscelino Franklin de Freitas Junior, que acompanhou o grupo do Sincades, formado por 38 participantes.

Ainda no primeiro dia da visita técnica em Cotagem, os jovens conheceram duas lojas: uma no formato cash and carry (Rede Apoio) e outra que atende o público A (Super Nosso), ambas do Grupo Super Nosso.

No fim do dia, foram recebidos para um coquetel na Fundação Dom Cabral, onde, na terça-feira, passaram o dia em atividades, absorvendo conteúdos. Pela manhã, realizaram o Tour Institucional pelo Campus da FDC e conheceram a TREE LAB FDC – Mindset Estratégico, participando a seguir da palestra “O Mindset do Líder neste novo mundo”, com a Profª Solange Machado, e das dinâmicas – Experimentando Novas Tecnologias (tecnologia Watson®da IBM) com a Profª Ana Burcharth, na parte da tarde, retornando a Vitória no fim do dia.

“Para os jovens atacadistas e distribuidores é sempre enriquecedora essa experiência. Esperamos que eles levem na bagagem mais conhecimento para aplicar em seus negócios”, concluiu o presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.