O que eles querem para o Brasil

Diálogo UNECS reúne cinco dos oitos presidenciáveis em Brasília. Conheça suas propostas para a modernização do ambiente de negócios no país

Cinco dos oitos presidenciáveis convidados para o Diálogo UNECS com candidatos à Presidência da República estiveram presentes no Complexo Brasil 21, em Brasília, no último dia 14 de agosto. Foi o maior evento digital das eleições presidenciais de 2018, com transmissão ao vivo nas redes sociais das oito entidades que compõem a UNECS, entre elas a ABAD, impactando diretamente cerca de 500 mil empresários.

Pessoalmente, os candidatos falaram para uma plateia de 300 convidados entre empresários e executivos do setor de comércio e serviços. Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) destacaram suas propostas para a modernização do ambiente de negócios e empreendimentos no país.

Cada presidenciável apresentou suas ideias separadamente dentro de blocos temáticos: Eficiência do Estado, Ambiente de Negócios, Urbanismo e Serviços Essenciais e Garantia dos Direitos. Presente no evento, o presidente Emerson Destro teve a oportunidade de direcionar algumas das perguntas aos candidatos: “Essa aproximação com os candidatos serviu para mostrar a força do setor de comércio e serviços e para saber como vão conduzir as questões que são de suma importância para nós. Queremos um presidente comprometido com o futuro do Brasil. Um futuro que, sabemos, teremos de construir juntos”, afirma.

Na abertura do evento, o presidente da UNECS, Paulo Solmucci, observou que as eleições ocorrem em um ambiente de confusa estrutura político-partidária. “Eis aí o desafio da reforma política. Aliás, desafios não nos faltam. Reforma da previdência, simplificação tributária, combate ao contrabando, competitividade no sistema financeiro, saneamento básico, modernização das estruturas de saúde e educação. O leque é extenso”, disse.

Clique nos nomes abaixo, que estão por ordem de apresentação do evento, e veja o resumo da exposição de cada candidato. Você também pode assistir as apresentações pelo Facebook. CLIQUE AQUI para ver a primeira parte (com Alvaro Dias, Ciro Gomes e Henrique Meirelles) e AQUI para ver a segunda (com Fernando Haddad e Geraldo Alckmin).

Álvaro Dias (Podemos)

Ciro Gomes (PDT) 

Henrique Meirelles (MDB) 

Fernando Haddad (PT)

Geraldo Alckmin (PSDB)

UNECS
Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos direto. ACESSE o site da UNECS e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.