Reforma da previdência é crucial, diz Maílson da Nóbrega

Para o economista, essa é a forma de garantir a confiança dos investidores em papéis públicos e trazer tranquilidade ao novo governo

O economista Mailson da Nóbrega fez uma apresentação no Encontro de Valor ABAD focada nos desafios econômicos do próximo governo. “A reforma da previdência é crucial, principalmente por garantir a confiança dos investidores em papéis públicos”, destaca. Entre os riscos que o novo governo pode enfrentar, estão a fuga de capitais, a volta da inflação e a imobilização do governo em torno da questão fiscal.

Outro desafio, segundo o economista, é a restauração da produtividade, por meio de ações como reforma tributária, investimento em infraestrutura e abertura da economia. “É preciso enfrentar a questão da insolvência dos estados, negociando dívidas e ajudando a sanear as contas estaduais”, disse.

Mailson também destacou a necessidade de uma grande articulação política para viabilizar as diversas medidas a serem tomadas, garantindo a governabilidade.

Como pontos positivos do cenário brasileiro, o economista apontou a solidez das instituições democráticas, a pujança do agronegócio, uma base industrial diversificada, balanço de pagamentos saudável, grande competitividade do petróleo do pré-sal, sistema financeiro sofisticado e bem regulado, além de um grande mercado interno.

CLIQUE AQUI para ver a apresentação.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.