Governo do Rio assina decreto sobre ICMS e ADERJ prestigia

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Joilson Maciel Barcelos Filho, Presidente da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente na última sexta-feira (14) no Palácio Guanabara para acompanhar a assinatura do decreto que altera para 45 dias o prazo de pagamento do ICMS – Imposto sobre Circulação de Bens e Mercadorias para eventos e feiras no Estado do Rio de Janeiro, inclusive para organizadores e expositores fluminenses.

Wilson Witzel, Governador do Estado, disse em entrevista que seu principal desejo é que o Rio de Janeiro volte a ser competitivo e que medidas como essa possibilitem ao Rio atrair cada vez mais novos negócios, movimentando a economia.

Presidente da Aderj, Joilson Maciel Barcelos Filho

Também participaram da cerimônia de assinatura o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz, o Secretário da Fazenda, Luiz Claudio Carvalho, o Secretário de Turismo Otávio Leite, o Secretário da Casa Civil e Governança, André Moura; o Subsecretário de Relações Internacionais e Administração de Indireta, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Celso Marcon; e a Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Fátima Facuri.

“O Decreto do Governador é importante para a economia fluminense. O prazo de 45 dias dado por Witzel é uma sinalização do reconhecimento do Governo do Estado no sentido de que o empresariado do Rio de Janeiro tem dificuldades para pagar os tributos de diversas ordens, principalmente o ICMS, que é um imposto caro. A ADERJ vê com bons olhos a preocupação do Governador com este quadro adverso, tentando buscar solução para o caso”, disse Joilson Maciel Barcelos Filho.

 

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: