Em diversas iniciativas diferentes, as filiadas estaduais da ABAD fizeram a diferença em ações pontuais em seus estados, destacando a representatividade do setor atacadista e distribuidor. Vejam algumas das ações:
APAD 1 – Aconteceu no dia 6 de outubro a terceira edição do Motiva Piauí, o maior evento do setor atacadista e distribuidor piauiense. Promovido pela APAD – Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores, o evento foi realizado no Gran Hotel Arrey, em Teresina, com recorde de público, que viveu uma experiência única de networking e novas oportunidades. Palestra, talk show sobre cenário atual, feira de negócios, homenagens e momento cultural fizeram parte da programação.
APAD 2 – O ex-presidente da ABAD e atual presidente do Conselho Fiscal, José do Egito Frota Lopes Filho, participou do evento representando o presidente Leonardo Miguel Severini, que estava em viagem internacional. Autoridades locais e agentes de distribuição do canal indireto também estiveram presentes. O presidente da APAD, Jailton da Silva Borges, apontou perspectivas otimistas para o futuro do Motiva Piauí.
Sinca-PR – No dia 27 de setembro, o grupo Sinca Jovem, composto por sucessores atacadistas e distribuidores do estado do Paraná, em parceria com a Agência Newbasca, especializada no desenvolvimento de soluções e ferramentas de vendas para atacadistas, distribuidores e indústria, promoveram a live: “O papel da Inteligência Artificial na otimização da Cadeia de Suprimentos”. O evento on-line contou com a participação de profissionais renomados do setor, trazendo um olhar valioso sobre como a tecnologia está revolucionando a forma de gerenciar e otimizar processos. A live foi gravada e está disponível para visualização AQUI.
ACADEAL – O presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, conduziu nova reunião extraordinária da diretoria no dia 9/10 para debater pautas importantes do setor atacadista distribuidor alagoano. Na pauta, estiveram assuntos como reunião com a Sefaz/AL e o encontro das filiadas ABAD na região nordeste, além de outras demandas. “Tivemos mais uma reunião muito produtiva, na qual debatemos pautas importantes e demos os encaminhamentos necessários para que o nosso setor atacadista distribuidor alagoano continue avançando. Seguimos atentos e atuantes em prol do nosso segmento”, acrescentou o presidente.
SINCADES – Com redução da inflação, queda na taxa de juros e crescimento do PIB, o setor atacadista do Espírito Santo iniciou o segundo semestre de 2023 com aumento nas contratações formais. Até julho, segundo os dados do novo Caged, o setor abriu 3.584 novas vagas de emprego formal no Estado, resultado da diferença entre 18.420 trabalhadores admitidos e 14.836 desligados. Os dados da segunda edição do relatório econômico Atacado em Perspectiva, realizado pelo Sincades – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo, em parceria com o Observatório da Indústria da Findes, mostra que o saldo de 2023 é 30% superior ao registrado no mesmo período de 2022.