COMITÊ CANAL INDIRETO

Foco na eficiência da cadeia de abastecimento

Criado em 2015,  o Comitê Canal Indireto teve até 2017 o papel de conhecer, ajustar e definir conceitos e padrões para cada momento de negócio do Canal Indireto nacional. A partir de 2018, o comitê se mobilizou para construir em conjunto com a indústria uma estrategia alinhada entre os elos da Cadeia de Abastecimento com objetivo de avaliar a situação atual do mercado, observar as tendencias e definir novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético entre as empresas que são referências do setor.

Acesse o folder O FUTURO DO CANAL INDIRETO, resultado dos três encontros realizados em 2018.

Líder

Emerson Destro

Presidente da ABAD

Coordenadores

Oscar Attisano

Superintendente Executivo da ABAD

Prof. Nelson Barrizzelli

Pesquisador da FIA

Roger Saltiel e Vinicius Olivo

Integration

Uma das primeiras atuações do Comitê, há três anos, foi analisar, debater e contribuir para a construção de um consenso que padronizasse os modelos de operação de atacado existentes no Brasil. Com a participação dos agentes de distribuição, da indústria e de especialistas com profundo conhecimento na cadeia de abastecimento e das peculiaridades do Canal Indireto, atingimos esse objetivo.

Outra frente de atuação do comitê foi a elaboração do Código de Autorregulação dos Modelos de Negócios do Canal Indireto Brasileiro, sempre com o objetivo maior de promover a transparência, a formalização, a padronização, a segurança jurídica do ambiente de negócios, a isonomia nas condições concorrenciais e o aumento da eficiência da cadeia de abastecimento.