COMITÊ CANAL INDIRETO

Foco na eficiência da cadeia de abastecimento

Criado em 2015, o Comitê Canal Indireto teve até 2017 o papel de conhecer, ajustar e definir conceitos e padrões para cada momento de negócio do Canal Indireto nacional, os quais já foram adotados pelo mercado e hoje servem como parâmetros para todos os envolvidos na cadeia de abastecimento.

Conheça todos os modelos de negócios do Canal Indireto clicando aqui

 

Líder

Emerson Destro

Presidente da ABAD

Coordenadores

Oscar Attisano

Superintendente Executivo da ABAD

Prof. Nelson Barrizzelli

Pesquisador da FIA

 

Roger Saltiel

Integration

A partir de 2018, o comitê se mobilizou para construir em conjunto com a indústria uma estratégia alinhada entre os elos da Cadeia de Abastecimento com objetivo de avaliar a situação atual do mercado, observar as tendências e definir novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético entre as empresas que são referências do setor.

Acesse o folder O FUTURO DO CANAL INDIRETO, resultado dos três encontros realizados em 2018.

Durante a 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA, as conclusões desses encontros foram tema de painel. Acesse AQUI a apresentação que embasou esse debate.

Para 2019, o objetivo do Comitê é dar visibilidade à aplicação das tendências identificadas e discutir as melhores formas de fazer a transposição do modelo atual de negócios para a desejada realidade futura, a partir de exemplos de empresas onde esse processo de transposição já está acontecendo, seja no Brasil ou no exterior.

Essas iniciativas serão apresentadas na próxima Convenção Anual do Canal Indireto, em 2020, como cases bem-sucedidos, capazes de gerar aprendizado e fomentar a mudança.