COMITÊ PROFISSIONAIS DE VENDAS

Transformando a empresa em uma organização vendedora

O objetivo deste Comitê e promover capacitação técnica e comportamental da força de vendas do setor.

O programa de treinamento de vendedores TREINAVENDAS trouxe um enfoque comportamental com apresentação de ferramentas de negociação e vendas.

Para os coordenadores de vendas, foi desenvolvido o programa PDL VENDAS (Programa de Desenvolvimento de Lideranças em Vendas).

A partir de 2020, o novo desafio é a formação de Times de Vendas 4.0, familiarizados com as novas ferramentas tecnológicas, mas cada vez mais focados na venda consultiva e no relacionamento com o cliente varejista.

Líder

Leonardo Miguel Severini

Vice-Presidente da ABAD

 

Coordenador

Prof. Jair Santos

Advendor Desenvolvimento Empresarial

palestrante@profjair.com.br

ATIVIDADES JÁ REALIZADAS

1. TREINAVENDAS:

Seminário com foco técnico e comportamental, importante ferramenta de desenvolvimento pessoal e operacional em vendas que já capacitou, até 2019, mais de 11.500 profissionais das empresas do setor.

2. PDL VENDAS/Programa de Desenvolvimento de Lideranças em Vendas:

Treinamento realizado entre 2017 e 2018 com cerca de 2.000 Gestores de Vendas e Gestores

das áreas de suporte a vendas com o objetivo de capacitá-los no conceito de “EMPRESA VENDEDORA”.

3. CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA:

Programa de capacitação na modalidade EAD, realizado por iniciativa da Filiada ASDAB (BA), que capacitou cerca de 600 profissionais entre Vendedores e Promotores de Vendas.

 

NOVOS DESAFIOS

1. GESTOR DE VENDAS 4.0 – A TECNOLOGIA ATIVANDO FORTES RELAÇÕES DE NEGÓCIOS:

Em ambientes extremamente complexos, onde desafios são crescentes, o novo gestor de vendas precisa alimentar novas competências. Da perfeita compreensão do comportamento humano ao uso intenso da inteligência artificial para dominar dados complexos. Da visão estratégica a capacidade de compreender os cenários de execução.

2. VENDEDOR 4.0 – NOVAS ATITUDES PARA NOVOS RESULTADOS”

O comportamento do novo profissional compreende venda consultiva, negociação de alto desempenho e execução de estratégias avançadas de vendas. De tirador de pedido a consultor de negócios, o vendedor 4.0 se alia às novas tecnologias, dando grande importância às relações com seus clientes e totalmente alinhado com as estratégias da empresa.

3. EMPRESA ULTRAVENDEDORA – VENDER: A GRANDE MISSÃO DE TODOS

Todos na empresa devem tornar-se vendedores. Do estagiário ao diretor-presidente, todos

assumindo a MISSÃO de VENDER e PRESTAR UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA aos seus clientes. É preciso integrar todos as áreas da empresa a partir da área de VENDAS, evitando os problemas da departamentalização e da fragmentação das forças comerciais.