Compras em comércio de bairro ganham peso

O coronavírus está fazendo com que muita gente compre nos comércios mais próximos de casa. E não é só isso. A maioria dos consumidores afirma que pretende continuar com a prática mesmo depois que a pandemia terminar.

É o que mostra uma pesquisa feita pela consultoria empresarial Accenture entre os dias 20 e 25 de maio, que descobriu ainda que a crise atual estimulou também a busca por produtos de origem local.

De acordo com o diretor de vendas e serviços da consultoria, Carlos Fan, essa tendência tem a ver com a busca por segurança sanitária e rapidez no acesso aos produtos, além da empatia das pessoas com os comerciantes locais.

“Essa lógica da conveniência deve se manter mesmo depois de passada a pandemia”, avalia. “Até porque há também a justificativa de apoio ao empreendedor local”.

Entre os entrevistados, 72% disseram que estão fazendo mais compras em comércios de bairro desde que a infecção começou. Desses, 80% afirmaram que pretendem continuar consumindo em locais mais próximos mesmo após a pandemia passar.

CLIQUE para ver a reportagem completa no site da Revista Distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: