O consultor, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), membro de diversos Conselhos de empresas e sócio da BTR-Varese, além de ser coordenador do Comitê de Tecnologia da ABAD, lançou mais um livro na noite de 16 de abril. O tema escolhido dessa vez foi Inteligência Artificial no varejo.
Com 159 páginas, a obra apresenta um panorama completo das aplicações práticas das ferramentas de IA demonstrando como elas estão sendo empregadas para otimizar processos-chave e aumentar a segurança.
Da logística ao atendimento ao cliente, o autor explora como a IA está remodelando operações, personalizando experiências e impulsionando a eficiência em todas as facetas do setor.
Ao longo da obra, Terra não apenas discute as possibilidades oferecidas pela IA, mas também destaca as questões éticas e responsabilidades associadas à sua adoção. O livro oferece insights valiosos sobre como os varejistas podem aproveitar ao máximo o potencial da IA enquanto navegam por esse novo território, fornecendo um guia essencial para profissionais e líderes que buscam compreender e capitalizar as oportunidades oferecidas por essa tecnologia emergente.
A inteligência artificial também será tema da Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, que acontece de 17 a 19 de junho, em Atibaia/SP. Terra coordenadora uma das plenárias.