Estudo da GfK aponta otimismo no pequeno varejo

Varejista de vizinhança já usa o e-commerce para abastecer a loja e tem buscado novos canais de compras

Divulgada com exclusividade na coletiva que divulgou o Ranking ABAD/Nielsen 2019, integrando a Convenção Anual ABAD 2019 ATIBAIA, a pesquisa realizada pela GfK mostrou que o varejo de vizinhança está atento às tendências e novidades na forma de comprar produtos para abastecer a loja, buscando novas opções e novos canais.

Apesar de o atacado distribuidor ainda ser o canal preferido pelos lojistas, o e-commerce vem crescendo nessa modalidade e já é experimentado por 30% dos entrevistados.

Marco Aurélio Lima, diretor da GfK, falou à jornalista Cláudia Rivoiro sobre os principais insights da pesquisa. Veja abaixo a apresentação da pesquisa e a entrevista.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.