Campanha de apoio a bares e restaurantes começa a todo vapor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A campanha “Avante Food Service Brasil”, lançada pela ABAD na semana passada, em apoio aos bares e restaurantes que foram fortemente impactados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, está a todo vapor. Cerca de 300 representantes da indústria já receberam a carta esclarecendo os objetivos do movimento e com dicas de medidas a serem adotadas em prol dos estabelecimentos. CLIQUE AQUI para baixar o selo da campanha.

“O movimento visa fundamentalmente dar um grito de alerta positivo a todas as empresas e profissionais inseridos neste setor. O objetivo é gerar novas estratégias, boas ações de marketing e operacionais, que vão de encontro às necessidades dos milhares de estabelecimentos”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD, responsável pelos esclarecimentos sobre a campanha aos interessados em participar.

Ele lembra que as sugestões inseridas na carta são apenas dicas do que pode ser feito. Cada indústria deve avaliar como quer contribuir e aderir à campanha. “Acreditamos que as indústrias fornecedoras compartilham do espirito colaborativo e solidário, inclusive algumas já praticam algum tipo de ação de apoio aos seus clientes. Queremos estimular, ampliar e contribuir com as iniciativas, já que as indústrias possuem os produtos, os recursos, os profissionais e as áreas necessárias e adequadas para elaborar e colocar em prática eficientes estratégias e grandiosas campanhas que efetivamente contribuam para a sobrevivência dos seus clientes e do setor de food service”, avalia o superintendente da ABAD.

A orientação da campanha é para que a indústria utilize a rede de atacadistas e distribuidores homologada como o seu braço operacional, fazendo com que a ação chegue aos estabelecimentos. “Os agentes de distribuição têm contato direto e diário com os clientes (Bares & Restaurantes) e podem viabilizar e garantir o sucesso da estratégia e da proposta. Tanto no aspecto operacional, repassando as condições, os produtos e os materiais aos clientes, como na divulgação da campanha e na mensuração de resultados”, explica Oscar.

Veja como participar da Campanha:

 

 Indústria

  • formalizar adesão ao movimento “Avante Food Service Brasil” por email ou carta para oscar@abad.com.br;
  • as medidas que serão adotadas devem estar descritas no documento
  • o documento também deve trazer o nome da pessoa e/ou departamento responsável pela ação com email e telefone;
  • adotar o SELO DA CAMPANHA nos meios de comunicação, como site e materiais informativos direcionados aos estabelecimentos;
  • enviar a logo da empresa para que seja inserida no material de comunicação que será divulgado nos meios de comunicação da campanha.

 

Atacadistas e Distribuidores

  • encaminhe a CARTA às indústrias fornecedores do segmento de bares e restaurantes do seu relacionamento, solicitando adesão;
  • em caso de resposta positiva informe a ABAD, conforme orientações acima, para que possamos registrar a ação;
  • contate os estabelecimentos para saber qual a principal necessidade neste momento e cobre adesão da indústria;
  • utilize o SELO DA CAMPANHA em seus espaços de comunicação.

 

Bares e Restaurantes

  • avise o atacadista ou distribuidor que atende seu estabelecimento sobre o interesse em fazer parte da campanha;
  • indique ao agente de distribuição qual a sua maior necessidade de apoio neste momento;
  • fale e cobre o seu fornecedor para que faça parte do movimento;
  • utilize o SELO DA CAMPANHA em seus espaços de comunicação.

 

A partir da adesão das indústrias, as áreas de comunicação da ABAD e das outras entidades apoiadoras do movimento – (Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Aderj – Associação Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, IFB – Instituto Food Service Brasil e do SindRio – Sindicato de Bares e Restaurante do Rio de Janeiro – passam a divulgar maciçamente ao mercado, por meio dos veículos de comunicação e redes de mídia, as indústrias que aderiram ao movimento e as propostas e estratégias de apoio aos estabelecimentos, através dos seus canais de distribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *