Presidente da ABAD analisa atuação do setor em 150 dias de pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Resiliente e cumprindo o seu papel social de abastecer o pequeno e médio varejo. Esse tem sido o comportamento do setor atacadista e distribuidor, segundo o presidente da ABAD, Emerson Destro, nesses mais de 150 dias de restrições, desde que foi decretada a pandemia do novo coronavírus no país.

Em entrevista à jornalista Claudia Rivoiro, gravada na semana passada, ele elogiou a disposição dos profissionais do setor, que mantiveram a atuação exemplar, com os estoques em dia, mesmo no boom inicial da corrida da população aos supermercados, afastando qualquer possibilidade de desabastecimento.

O presidente da ABAD também enalteceu o bom momento do Canal Indireto, que passou a ser visto de outra forma pela indústria. “As indústrias descobriram a força do atacado distribuidor, do canal indireto, do pequeno e médio varejo, em nível nacional”, afirmou. Ele também falou sobre expectativas para o setor em 2020 e do projeto do marketplace.

Veja abaixo a entrevista na íntegra e acompanhe também, na sequência, entrevista com o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, que esclarece os motivos do adiamento da Convenção ABAD para 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *