Presidente da ABAD analisa atuação do setor em 150 dias de pandemia

Resiliente e cumprindo o seu papel social de abastecer o pequeno e médio varejo. Esse tem sido o comportamento do setor atacadista e distribuidor, segundo o presidente da ABAD, Emerson Destro, nesses mais de 150 dias de restrições, desde que foi decretada a pandemia do novo coronavírus no país.

Em entrevista à jornalista Claudia Rivoiro, gravada na semana passada, ele elogiou a disposição dos profissionais do setor, que mantiveram a atuação exemplar, com os estoques em dia, mesmo no boom inicial da corrida da população aos supermercados, afastando qualquer possibilidade de desabastecimento.

O presidente da ABAD também enalteceu o bom momento do Canal Indireto, que passou a ser visto de outra forma pela indústria. “As indústrias descobriram a força do atacado distribuidor, do canal indireto, do pequeno e médio varejo, em nível nacional”, afirmou. Ele também falou sobre expectativas para o setor em 2020 e do projeto do marketplace.

Veja abaixo a entrevista na íntegra e acompanhe também, na sequência, entrevista com o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, que esclarece os motivos do adiamento da Convenção ABAD para 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: