Procter & Gamble inaugura Centro de Inovação no interior paulista

Presidente da ABAD, Emerson Destro, e o governador do Estado de São Paulo, João Dória, estiveram presentes na cerimônia

O presidente Emerson Destro participou nesta terça-feira (7) da inauguração do Centro de Inovação da Procter & Gamble, em Louveira-SP. Trata-se de  um dos maiores laboratórios de desenvolvimento de produtos da empresa na América Latina e que recebeu investimentos da ordem de R$ 200 milhões. O governador do Estado de São Paulo, João Doria, também esteve presente na cerimônia.

Em seu discurso, a presidente da Procter & Gamble no Brasil, Juliana Azevedo, destacou que a empresa não reduziu os investimentos em inovação mesmo durante a crise econômica.

O Centro de Inovação de Louveira é o 14º laboratório da empresa no mundo.  Nos últimos cinco anos, a P&G investiu R$ 2 bilhões no Brasil e está focada em oferecer produtos cada vez melhores, impulsionando o mercado de inovação por meio de conceitos como o de conectividade.

O espaço será responsável pela realização de pesquisas para diversos setores de negócios: cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Também serão realizadas no espaço pesquisas de mercado com consumidores.

Emerson Destro destacou a importância do Centro de Inovação para o desenvolvimento de novos produtos. “É uma iniciativa inovadora que vai propiciar a oferta de produtos melhores, impulsionando o mercado como um todo”, disse.

*Com informações do portal da Revista Distribuição

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.