A matéria de capa da revista DISTRIBUIÇÃO de fevereiro/março, com reportagem de Rúbia Evangelinellis, traz o perfil do grupo mineiro Supernosso, que inclui atacado, varejo e indústria. Trata-se de um ótimo exemplo de empresa familiar longeva, que começou miúda e teve a ousadia de sonhar alto, mas sem tirar os pés do chão.
Com 82 anos de existência, o grupo presidido por Euler Fuad Nejm, surgiu a partir do pequeno armazém Santa Tereza, de secos e molhados, aberto em Belo Horizonte/MG, pelo imigrante libanês Fuad Elias Nejm, em junho de 1940. Hoje, a meta do grupo é atingir faturamento de 10 bilhões de reais em 2030.
Compõem o grupo a distribuidora Decminas, que atende cerca de 800 municípios mineiros, tem um braço estendido até a Bahia (onde usa a marca Dec Bahia), um portfólio de 4 mil itens e 24 mil clientes ativos. Conta ainda com 71 lojas na capital mineira e na respectiva região metropolitana. Há 40 supermercados Supernosso (categorizados como premium), e 13 lojas de proximidade Momento Supernosso, além de 18 unidades do atacado de autosserviço Apoio Mineiro, rede que recebe cerca de um milhão de clientes por mês.
Saiba mais dessa história de sucesso acessando a MATÉRIA na íntegra: