Palavra do Presidente

Confiança e resiliência

Leonardo Miguel Severini
Leonardo Miguel Severini
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em 2020, empresas e pessoas do mundo inteiro buscaram preservar duas qualidades que fizeram toda diferença: a confiança e a resiliência. A confiança nos traz a certeza de que, por mais difícil que pareça o presente, ele será superado e deixado para trás. E quando as dificuldades se estendem ou apresentam novas faces, é a hora de a resiliência, atitude que nos permite juntar forças para seguir um pouco mais, realizar um pouco mais, nos superarmos um pouco mais, em nome de um bem maior.

Este ano começou ainda com grandes desafios, mas sabemos que a confiança e a resiliência do nosso setor são ainda maiores. Como já mencionamos em outras ocasiões, temos a felicidade de trabalhar com bens de consumo essenciais, o que nos permite antever para 2021, no mínimo, um desempenho que garantirá a manutenção de nossa atividade em patamares sustentáveis.

Em 2020, o benefício do auxílio emergencial do governo federal, que garantiu às famílias a renda necessária para o consumo básico, impulsionou nosso movimento. Neste ano, estamos confiantes de que um novo auxílio e a continuidade das reformas certamente vão beneficiar a economia, estimulando investimentos e a criação de vagas de emprego, hoje tão necessárias.

Na ABAD, continuamos a construir o presente com olhos no futuro. Avançamos também na construção de uma nova base de dados com categorização de produtos e regionalização. Serão informações fundamentais e precisas para a tomada de decisões. Também trabalhando com afinco na elaboração do estudo do Ranking ABAD/Nielsen 2021, que acaba de encerrar a fase de coleta de dados com a participação de mais de 600 respondentes e será divulgado no dia 11 maio.

Já o nosso comitê Marketplace se encaminha para a fase final de escolha do parceiro tecnológico capaz de prestar o suporte que buscamos. Queremos criar um ambiente B2B democrático, amigável e com regras claras para a inclusão de empresas do setor de qualquer porte, independentemente de qualquer experiência prévia no e-commerce, para promover uma relação ganha-ganha que também auxilie e empodere o pequeno e médio varejo.

Por fim, queremos nos solidarizar com todos que sofreram perdas materiais e pessoais com a pandemia e externar nosso total apoio à vacinação em massa de todos os brasileiros, que nos traz a perspectiva de superação da pandemia e retorno a uma vida segura e produtiva. Com fé em Deus e na ciência, juntos, seremos vitoriosos e encerraremos este capítulo triste da história mundial.

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD