Palavra do Presidente

Um sopro de esperança

Leonardo Miguel Severini
Leonardo Miguel Severini
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O ano de 2021 começa com boas notícias, tanto do ponto de vista social quanto do econômico: o início da vacinação contra o coronavírus abre uma nova perspectiva para que milhões de brasileiros possam retomar sua rotina sem medo de contrair a forma grave da Covid-19, o que impacta diretamente a atividade de todos os segmentos de negócios, tão prejudicados pelas restrições impostas pela
pandemia.

Sim, o valor maior, o bem absoluto que devemos defender é a vida. E nosso setor, além de cumprir de forma exemplar e ininterrupta sua missão de abastecer o país, foi um dos primeiros a divulgar um guia de boas práticas sanitárias para proteção de colaboradores e clientes. Contudo, o prolongado período de provações que indústria, comércio e serviços enfrentaram em 2020 tiveram reflexo na sociedade, provocando desemprego e queda na renda. E é o vislumbre da reversão desse quadro, mesmo sem o auxílio emergencial do governo, que comemoramos neste começo de ano.

A partir da vacinação, que deve atingir todos os brasileiros, esperamos poder, aos poucos, voltar à normalidade das nossas atividades associativas e realizar os eventos presenciais, responsáveis por tantas oportunidades de negócios para associados e parceiros. Também queremos dar continuidade à atuação presencial da ABAD junto às filiadas estaduais e a agenda política do setor.

Além da perspectiva da volta da normalidade nas relações sociais e comerciais dentro de alguns meses, temos ainda outros motivos para estar otimistas. O Banco de Dados ABAD acumulou de janeiro a dezembro de 2020, crescimento nominal de 4,29%. Um dado positivo que recompensa o esforço e a resiliência do setor ao longo de um dos anos mais dramáticos de história da humanidade.

Mas é cercado de otimismo que dou início a minha gestão à frente da ABAD, desafio que assumi ao lado de um time com uma intensa disposição para o trabalho e muitos projetos para colocar em prática neste ano. O principal é o marketplace ABAD, que terá de nós os melhores esforços para sua rápida implementação. Em breve traremos ao mercado novas notícias sobre essa tão aguardada iniciativa.
No mais, vamos manter a dedicação em continuar a fazer da ABAD a casa de todos os modelos de negócio do setor, apostando na união e na atuação conjunta, prestando serviços relevantes, oferecendo suporte às empresas associadas e solidificando ainda mais o relacionamento com os fornecedores e parceiros do setor, com o objetivo de nos tornarmos cada vez mais fortes!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD