Palavra do Presidente

De olho no futuro, sem esquecer as raízes

Leonardo Miguel Severini
Leonardo Miguel Severini
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O atacado distribuidor brasileiro tem uma longa história , que se confunde com a própria história do País. Desde a atividade pioneira dos caixeiros viajantes, os quais, na primeira metade do século XX, percorriam o interior do Brasil abastecendo as pequenas localidades e cidades distantes até as grandes empresas que hoje atendem varejistas em todo o território nacional, havia um longo percurso a ser consolidado pela atividade econômica posterior. De fato, o caixeiro e as empresas modernas têm em comum o espírito empreendedor e pioneiro, disposto a desbravar caminhos e enfrentar grandes distâncias para levar seus produtos a todos os cantos de nosso país.

Nascida para representar nacionalmente esses corajosos desbravadores, a ABAD nunca deixou de cumprir essa missão, e  completa 40 anos atuando não apenas no sentido de defender e de representar os legítimos interesses do setor, mas também no de desempenhar o papel de induzir o desenvolvimento do canal indireto brasileiro, com todas as ferramentas disponíveis a essas necessidades: VTIs (Viagens Técnicas Internacionais), publicações (revista DISTRIBUIÇÃO, Anuário, Informativos), comitês de debates, estudos e pesquisas, premiações, Central de Negócios, Instituto ABAD, Grupo ABAD Jovens e Sucessores.

E, perpassando as quatro décadas de atividades, temos a Convenção Anual, que, ao longo do tempo, passou por mudanças para acompanhar cada evolução do mercado. Em 2018, a 38a Convenção Anual do Canal Indireto, realizada em Atibaia, inaugurou o novo e atual formato do evento, bem focado em alinhamento estratégico e bons relacionamentos.

Nossa gestão tem a honra de estar à frente da ABAD nessa comemoração de 40 anos, assumindo o compromisso de honrar o legado recebido e de dar continuidade ao importante trabalho realizado pela entidade em prol do setor. Seja no Congresso Nacional, defendendo os interesses da atividade atacadista distribuidora, seja no lançamento do Marketplace da ABAD, uma plataforma digital empenhada em inserir, por meio da Associação, o atacado distribuidor definitivamente no ambiente on-line de vendas, e seja na reformulação do nosso Banco de Dados mensal.

Muitas outras ações e inovações com certeza virão. Sabemos que, nesse mercado dinâmico em que atuamos, há sempre novos desafios e estamos preparados para enfrentá-los, além de fomentar o debate essencial para a evolução do canal indireto. Esse é o caminho que temos trilhado e é também a missão que vislumbramos para os próximos 40 anos.  Um brinde ao futuro!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD