Seja parceiro do plano Progredir!

Portal do Ministério do Desenvolvimento Social permite cadastrar vagas de emprego e acessar o banco de currículos

Para encurtar o caminho entre as empresas e a mão de obra atendida pela rede socioassistencial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) criou o Portal Progredir. Na plataforma on-line é possível cadastrar vagas de emprego, acessar o banco de currículos e participar da Rede de Parceiros do Plano Progredir.

O Progredir criou a Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social para fortalecer a cooperação entre o governo federal e as instituições privadas comprometidas em promover boas práticas de responsabilidade social.

Ao integrar a Rede de Parceiros, os empresários e representantes de entidades, além de acessar gratuitamente currículos selecionados de acordo com os perfis dos candidatos e das vagas anunciadas, farão parte de uma comunidade para a qual o governo federal fará ações de reconhecimento público de responsabilidade social, por parte de seus integrantes. Tais ações estarão relacionadas, principalmente, à efetivação de contratos de emprego e à oferta de qualificação profissional.

Uma das organizações apoiadoras do Progredir é a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área de comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a rede reforça o compromisso das empresas e do governo federal para o avanço da inclusão produtiva no Brasil. “Precisamos dar oportunidade de futuro melhor para as famílias de baixa renda. O Progredir é uma articulação de ofertas dos setores privado e público para os mais pobres. Agora, estamos trabalhando para atrair cada vez mais empresas para a Rede de Parceiros”, explica.

Progredir

O Plano Progredir é um conjunto de ações do governo federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo é ajudar a população de baixa renda na busca de oportunidades de emprego e renda, por meio da oferta de cursos profissionalizantes, como os cursos do Pronatec, possibilidade de acesso ao microcrédito e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Acesse o SITE e veja como ser parceiro e oferecer vagas.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.