ABAD se posiciona em relação aos bloqueios de caminhoneiros nas estradas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores vê com preocupação os recentes bloqueios de estradas levados a cabo por caminhoneiros.

Compreendemos o livre direito a manifestação por parte da categoria, porém, ainda que legítima, uma iniciativa como essa, que interrompe a circulação de gêneros de primeira necessidade, pode afetar sobremaneira a população em geral, especialmente os mais pobres, já tão penalizados pela pandemia, desemprego e insegurança alimentar.

São esses os mais atingidos por qualquer paralisação que cause desabastecimento nas cidades brasileiras. Vivemos um dos momentos mais críticos da história do Brasil, com um cenário de empresas fragilizadas pela pandemia e um grande número de trabalhadores sem perspectiva de emprego ou renda. Portanto, o esforço pela retomada econômica deve ser o grande objetivo da nação.

Somos um país democrático, regido por uma Constituição. O diálogo, o entendimento e o equilíbrio entre os poderes da República precisam ser preservados, em nome da ordem social e pelo bem do país. Quaisquer reivindicações têm seus canais legais e constitucionais para serem encaminhadas, pelo diálogo, não sendo necessário afetar a vida de milhões de brasileiros.

 

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.