ABAD se posiciona sobre o impacto da guerra nos preços de alimentos

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, se posicionou nesta quarta-feira (9) em relação ao impacto da guerra entre a Rússia e a Ucrânia nos preços dos alimentos, principalmente, nos produtos à base de trigo. Leia a íntegra:

“A ABAD esclarece que, em decorrência da guerra atualmente em curso entre Rússia x Ucrânia, as altas de preço no mercado internacional já eram esperadas, dado que a Rússia é o principal exportador de trigo para o mundo e a Ucrânia é o quarto.

Contudo, vale destacar que eventuais reajustes de preços pela indústria nacional obedecem a políticas comerciais e de importação e dependem de fatores como estoque de trigo, que variam de empresa para empresa.

De nossa parte, podemos dizer que o setor atacadista e distribuidor age com cautela em relação ao repasse de preços e, no momento, não há previsão de que isso aconteça”.

 

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: