ABAD se reúne com Secretário de Transportes de São Paulo

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente Emerson Destro se reuniu nesta quarta-feira (8) com o Secretário Estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, para debater um planejamento para a retomada do varejo e o recebimento de mercadorias que estão em transportadoras assim que as medidas restritivas do governo estadual forem suspensas.

O encontro, que aconteceu em videoconferência, também teve a participação de outras entidades, como o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers e Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, além de um representante do Instituto Paulista do Transporte de Cargas.

A avaliação é de que a abertura desordenada dos locais chamados de polos geradores de carga pode acarretar problemas de circulação na cidade caso não haja um planejamento para os diferentes tipos de lojistas.

O presidente Emerson Destro destacou a necessidade de fazer um planejamento observando as diferentes características entre os lojistas. “É importante ressaltar também a necessidade de medidas de apoio aos pequenos e médios lojistas para que possam retomar suas atividades. Sem ações planejadas, que possam dar suporte financeiro, dificilmente os varejistas vão se recuperar depois de terem acumulado enorme prejuízo com os dias parados”, afirmou.

Destro também ressaltou a importância dos preparativos para o processo de retomada do varejo, lembrando que o ideal é liberar pequena quantidade de pessoas por lojas, de forma ordenada, evitando aglomeração, para limpeza, recebimento de produtos, organização e inventário.

A ABAD encaminhou ao secretário um ofício com as considerações da entidade. O grupo agora vai reunir as sugestões e fazer um estudo, com base no que já aconteceu em outros países que iniciaram a retomada depois de um longo período de restrições e isolamento social.

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: