Brasil Mais mobiliza apoiadores para atingir 120 mil pequenos negócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nesta quarta-feira (14), o Ministério da Economia apresentou, em seu canal no YouTube, o programa “Brasil Mais”, com o objetivo de divulgar seus objetivos e buscar a adesão de novos parceiros, um verdadeiro chamamento aos diversos segmentos da sociedade para somar esforços na conquista de novos patamares de produtividade e competitividade para o país. A ABAD, entidade convidada a participar do evento, vai apoiar institucionalmente o programa.

Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, frisou o caráter inovador e o potencial do programa, que tem capacidade de impactar mais de dois milhões de empresários em todo o Brasil e dar apoio direto, por meio de consultoria especializada, a mais de cem mil empresas.

”Temos hoje o desafio extraordinário de aumentar a produtividade das nossas micro e pequenas empresas, que hoje sofrem, por um lado, com um custo Brasil gigantesco – que já estamos conseguindo reduzir – e, por outro, com questões internas de capacitação e gestão.” Carlos da Costa destacou ainda a necessidade e urgência de fazê-las avançar em termo de inovação e digitalização.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, ressaltou o profundo engajamento de Carlos da Costa, na busca de produtividade e inovação. “O futuro do Brasil está na produtividade e a produtividade passa pela educação”, destaca Melles, dando como exemplo de sucesso o quanto os investimentos em tecnologia e inovação tornaram o agronegócio uma ilha de excelência no país. “Nos demais setores, contudo, temos de avançar muito.”

Melles também afirmou que serão colocados agentes de desenvolvimento e inovação (ADI) nos municípios, junto com os programas Prefeito Empreendedor e Cidade Empreendedora, também do Sebrae.

 O PROGRAMA

O programa “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Esta ação visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo a alto impacto. Assim, o programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

PLATAFORMA BRASIL MAIS

Na plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação, além de conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

HUB

Visando a transformação digital, o Brasil Mais incorporou os resultados positivos do programa Brasil Mais Produtivo e expandiu o seu alcance e abrangência, por meio da experiência, estrutura e capilaridade dos parceiros do Sistema S, Senai e Sebrae. A meta é realizar até 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.