De acordo com levantamento Radar Scanntech, as vendas do mês de março foram influenciadas positivamente pela Páscoa, com desaceleração da retração de unidades vendidas. Os preços também deram trégua e esses dois fatores juntos foram responsáveis por um crescimento menor do faturamento.
O fluxo em loja registrou aumento, mas as unidades por ticket apresentaram redução, acompanhada de aumento do ticket médio. O Atacarejo Regional respondeu pelos menores repasses de preços. Os maiores reajustes foram observados nos supermercados menores (canal 1-4), mas foi o canal 5-9 que registrou a maior retração de unidades vendidas.
Do ponto de vista regional, o Sul entregou o maior crescimento. Patamar de crescimento similar foi observado na região Norte. Por outro lado, foi nos estados de MG, RJ e ES que ocorreu a menor taxa de crescimento. Entre as cestas, o destaque foi a Mercearia, que apresentou em Março o maior crescimento de faturamento e também a que registrou a menor retração em unidades vendidas. A cesta foi positivamente impactada pela Páscoa e a categoria de maior destaque foi chocolate.
Os Supermercados se destacaram positivamente em março na venda de Mercearia, com desempenho melhor em relação ao Atacarejo Regional no que diz respeito a preços e unidades vendidas. Mercearia Básica apresentou uma trégua nos preços em março e foi a cesta que registrou os menores repasses entre as demais. Ainda assim, foi a que apresentou maior retração em unidades vendidas.
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