Páscoa tem impacto positivo nas vendas do varejo

De acordo com levantamento Radar Scanntech, as vendas do mês de março foram influenciadas positivamente pela Páscoa, com desaceleração da retração de unidades vendidas. Os preços também deram trégua e esses dois fatores juntos foram responsáveis por um crescimento menor do faturamento.

O fluxo em loja registrou aumento, mas as unidades por ticket apresentaram redução, acompanhada de aumento do ticket médio. O Atacarejo Regional respondeu pelos menores repasses de preços. Os maiores reajustes foram observados nos supermercados menores (canal 1-4), mas foi o canal 5-9 que registrou a maior retração de unidades vendidas.

Do ponto de vista regional, o Sul entregou o maior crescimento. Patamar de crescimento similar foi observado na região Norte. Por outro lado, foi nos estados de MG, RJ e ES que ocorreu a menor taxa de crescimento. Entre as cestas, o destaque foi a Mercearia, que apresentou em Março o maior crescimento de faturamento e também a que registrou a menor retração em unidades vendidas. A cesta foi positivamente impactada pela Páscoa e a categoria de maior destaque foi chocolate.

Os Supermercados se destacaram positivamente em março na venda de Mercearia, com desempenho melhor em relação ao Atacarejo Regional no que diz respeito a preços e unidades vendidas. Mercearia Básica apresentou uma trégua nos preços em março e foi a cesta que registrou os menores repasses entre as demais. Ainda assim, foi a que apresentou maior retração em unidades vendidas.

CLIQUE AQUI para ver o estudo completo do Radar Scanntech.

 

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