Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pesquisa Nielsen destaca 35 categorias de produtos

Estudo Categorias em Destaque mapeia os resultados das vendas em 485 mil estabelecimentos varejistas

Durante o Encontro de Valor 2019, Cláudio Czarnobai, diretor de Reinvenção de Produtos da Nielsen, apresentou a nova edição da pesquisa Categorias em Destaque.

Realizada todos os anos pela ABAD em parceria com a Nielsen, a pesquisa de 2019 traz o comportamento de vendas de 35 categorias de produtos – um grande salto em relação ao ano passado, que analisou 15 categorias. Juntas, essas 35 categorias correspondem a 61,3% do mix pesquisado, de 160 categorias, e apresentaram, em média, uma variação positiva de 1,6%.

O estudo, publicado na revista DISTRIBUIÇÃO deste mês, traz também análises de especialistas e um amplo panorama do consumo atual, por meio de informações trazidas por indústrias, consultores e empresários.

Foram utilizados dados colhidos em 485 mil estabelecimentos do varejo tradicional ou lojas com até nove checkouts que atuam em várias do Brasil. Os dados se referem ao primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2018.

Siga o link e conheça o estudo completo na edição de novembro da Revista DISTRIBUIÇÃO.

Veja aqui a apresentação feita no evento pela Nielsen.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.