Semana do Brasil começa dia 6 de setembro

A criação de uma nova data comercial no calendário brasileiro, a Semana do Brasil, veio com o objetivo de impulsionar o setor de varejo neste ano, segundo o conselheiro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) Marcos Gouvêa, um dos organizadores da campanha, ao lado do Secretaria Especial de Comunicação do governo (SECOM), Fábio Wajngarten, e do presidente do IDV, Marcelo Silva, em nova reunião com entidades e empresários, realizada na quarta-feira, 28, no Latan Retail Show.

O período de 6 a 15 de setembro foi escolhido devido à ausência de estímulos ao consumo no mês, casando com as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Mais de 40 associações já demonstraram apoio à Semana do Brasil e está prevista a participação de entidades de comércio, atacado, bancos, agências de viagem, entre outras. “Vamos transformar isso num marco nesse processo de retomada da economia”, afirmou Gouvêa.

A projeção dos varejistas é que a data funcione como estímulo incremental de vendas e não concorra com outras iniciativas do tipo, como a Black Friday, que acontece em novembro. “Na dinâmica do varejo, dois meses é uma eternidade”, afirmou Gouvêa.

Outra proposta da campanha é enaltecer o orgulho de ser brasileiro. Apelando para o lado emocional, a ideia é que todos adotem a bandeira do Brasil na semana de comemoração da independência.

ABAD

Atendendo ao chamado do governo federal, a ABAD aderiu prontamente à Semana do Brasil e esteve presente nos três encontros de mobilização realizados até agora. No site da ABAD, há uma PÁGINA exclusiva sobre a Semana do Brasil, explicando o conceito da campanha, com dicas e sugestões para adesão. Também estão disponíveis para download as peças produzidas pela agência organizadora para criar posts, adesivos, selos, bandeiras, sacolas, banner, camisetas etc.

Junte-se a nós! Compartilhe conosco suas ideias por meio da hashtag #nasemanadobrasilcomabad ou mande e-mail para leandra@abad.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: