Setor produtivo cobra agilidade do governo frente à crise

A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e as entidades da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram na tarde de terça-feira (13) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do encontro, que contou com a presença de representantes das MPEs, do Conampe, do setor de eventos, turismo, salões de beleza, bares e restaurantes. Na audiência, os líderes debateram a reedição de importantes programas de auxílio às empresas e empregos durante o período de pandemia.

O encontro contou com a presença do presidente da Frente, o senador Jorginho Mello (PL/SC), do senador Wellington Fagundes (PL/MT), do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de membros da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, como o presidente da CACB, George Pinheiro, e do presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, entre outros líderes do setor.

Na pauta, assuntos como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm. A reunião, segundo os empresários, foi satisfatória. “Saímos com a promessa de que em dez dias teremos nossos questionamentos resolvidos para que possamos voltar a ter esperança de recuperar empresas que estão à beira da falência e evitar milhares de demissões”, disse George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Articulação

Mais cedo, o grupo se reuniu na sede do Sebrae Nacional para alinhar os assuntos que levaria à reunião com Bolsonaro e Guedes. Na ocasião, o senador Jorginho Mello, disse que a intenção do encontro era apresentar ao presidente a agonia que os empresários brasileiros estão enfrentando. “Os importantes segmentos aqui representados, estão desesperados. A situação é muito séria. O micro e pequeno empresário precisa ser socorrido e o braço forte, neste momento, é o governo, que tem sido muito parceiro”, disse.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, destacou a vontade do setor produtivo de ajudar o Brasil a crescer. “Isso é o mais importante em um momento como esse. Essa ação vai falar muito alto ao país e dar mais esperança às micro e pequenas empresas”, afirmou.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CACB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: