Durante o Encontro de Valor, a ABAD também entregou o troféu aos vencedores do prêmio Fornecedor Nota 10, que reconhece os melhores fornecedores do setor em 12 cestas de produtos. A premiação, que visa reforçar a importância estratégica da parceria entre indústria e agentes de distribuição, é definida por votação, da qual participam atacadistas e distribuidores associados à ABAD de todo o Brasil.
Os ganhadores receberam seus troféus das mãos do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do presidente eleito para o biênio 2021/2022, Leonardo Miguel Severini. Confira as empresas vencedoras em 2020:
BAZAR – MELITTA
BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS – PEPSICO
BELEZA – P&G
CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS – UNILEVER
LIMPEZA CASEIRA – UNILEVER
CANDIES – MONDELEZ
HIGIENE PESSOAL – COLGATE-PALMOLIVE
MERCEARIA DOCE – NESTLÉ
PET – NESTLÉ
MERCEARIA SALGADA – CARGILL
REFRIGERADOS – BRF
BEBIDAS ALCOÓLICAS – HEINEKEN
Categorias em Destaque
Antes da premiação, Daniel Asp, diretor da Nielsen, em participação virtual, apresentou a pesquisa Categorias em Destaque com um panorama do consumo no período da pandemia, destacando aspectos como o auxílio emergencial, o aumento de desemprego, a menor presença no ponto de venda em razão do distanciamento social e uma certa pressão inflacionária atingindo principalmente os alimentos.
CLIQUE AQUI para ver a apresentação.
A pesquisa da Nielsen apontou aumento no consumo de alimentos frescos e comodities, aumento de consumo dos itens de limpeza e higiene pessoal, ticket médio mais alto, crescimento significativo do e-commerce. A expectativa para a volta à normalidade é que os produtos básicos continuem a ser prioridade, embora itens mais supérfluos possam apresentar certa recuperação.
A pesquisa também aponta que o grande motor do crescimento, nesse cenário, foi o cash and carry, mas o varejo de vizinhança foi também beneficiado.
CLIQUE AQUI para ver a Revista Distribuição especial sobre o estudo e AQUI para ver galeria de imagens.