Na terça-feira, 27 de agosto, a Apas (Associação Paulista de Supermercados) promoveu uma cerimônia em São Paulo (SP) para a posse da sua nova diretoria. O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, esteve presente na ocasião em que Erlon Carlos Godoy Ortega substituiu Pedro Lopes, assumindo a presidência da entidade para o biênio 2024/2026, enquanto Shirlei Castanha assumiu como vice-presidente.
No evento, Ortega firmou o compromisso de continuar o trabalho de fortalecimento do setor destacando que, em seu mandato, privilegiará a inovação, a sustentabilidade e a proximidade com a população. “Mão de obra, agenda tributária e fortalecimento institucional serão os nossos pilares. Defendo uma cesta básica livre de impostos, vou discutir temas importantes como desperdício de alimentos, empregos na área e temas sensíveis que precisam ser abordados”, afirmou. Os pleitos da Apas são, em grande parte, similares aos assumidos pela ABAD.
Outros importantes representantes do setor de comércio e serviços, como o presidente da Unecs e da Abras, João Carlos Galassi; o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira; e o presidente da Afrac, Edgard de Castro, membros da Unecs assim como a ABAD, também marcaram presença bem como o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, e executivos da GS1 Brasil como a CEO Virgínia Vaamonde; o diretor de Relações Institucionais, Paulo Crapina; e o diretor de Relacionamento com Associado, Silverado Mendes.
Entre as autoridades políticas, estiveram na cerimônia o secretário Estadual de Justiça de SP, Fábio Prieto (representando o governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas), o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, a deputada estadual Carla Morando, e Rui Alves, Secretário Municipal de Turismo e Deputado Estadual de São Paulo (representando o prefeito, Ricardo Nunes).