O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, os vice-presidentes Euler Fuad Nejm e João Alberto Pereira, e superintendente Executivo Oscar Attisano prestigiaram a solenidade de abertura da ABRAS’23, realizada no dia 18 de setembro. Nomes importantes do cenário político nacional e líderes varejistas estiveram presentes. Com o tema Singularidade, a ABRAS’23 – Food Retail Future instigou os empresários do setor a refletirem sobre como evoluir e ter sucesso.
Em sua palestra de abertura, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, que é também presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, destacou a importância do setor para o Brasil, além de comentar a necessidade de aperfeiçoamento do negócio, com o uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, bem como seguir com a proposta da ABRAS da Cesta Básica Nacional isenta de impostos, pauta que já está em discussão no Senado.
Um dos painéis do evento teve a participação de Marcio França, ministro de Estado do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Ao lado de Galassi, ele falou de desafios e propôs oportunidades para o supermercadista. A conversa abordou linhas de crédito facilitadas e diversas formas de apoiar o setor.
Na apresentação do painel político, o ponto principal foi a Reforma Administrativa. Estiveram no palco com o presidente da ABRAS para o debate: senador Efraim Filho (União-PB) e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços; senador Izalci Luzas (PSDB-DF), deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) e presidente da Frente Parlamentas do Empreendedorismo; e João Hummel, da Action Relações Governamentais.
Finalizando os encontros políticos, Gallasi também recebeu senador Angelo Coronel (PSD-BA); deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Relator Tributária na Câmara dos Deputados; deputado Domingos Sávio (PL-MG) e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços; deputado Pedro Delboni Lupion Melo (PP-PR) e presidente da Frente Parlamentar do Agro, para falar sobre a pauta a Reforma Tributária.
A ABRAS’23 também serviu de palco para apresentação de um projeto para a melhoria das redes de supermercados, o ABRAS em Ação.
Outros acontecimentos relevantes foram os painéis com as marcas, que mostraram produtos inovadores para o público, mostrando a importância do setor usar novas tecnologias e metodologias. Ambos os aspectos são facilitadores que otimizarão diversos serviços prestados pelos supermercados, além de atender o consumidor de forma mais efetiva.
*Com informações da assessoria de comunicação da ABRAS