ABAD terá estande na 2ª edição da ANUFOOD Brazil

Com a presença de importantes players do mercado de alimentos e bebidas e das entidades que representam esses dois setores da economia, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, única plataforma de negócios exclusiva para esses setores  na América do Sul, realizou um Encontro de Líderes para apresentar a evolução da feira, que acontecerá entre 9 e 11 de março do próximo ano no São Paulo Expo.

Durante o evento, Cassiano Facchinetti,  diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira, afirmou que a adesão das empresas está sendo muito grande para a segunda edição da ANUFOOD Brazil e que a expectativa é fechar 2019 com 80% dos espaços comercializados. A primeira edição da feira, realizada este ano, foi um sucesso ao reunir 7.395 visitantes qualificados, de 39 países, além de todos os estados brasileiros. Para 2020, as projeções são de mais de 10 mil visitantes.

A ANUFOOD Brazil é versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, que completou 100 anos em outubro, durante sua 35ª edição em Colônia, na Alemanha. Uma experiência reproduzida na primeira edição da ANUFOOD Brazil e que, segundo Facchinetti, será superada em 2020. “Hoje já temos 150 empresas confirmadas para a feira e o pré-credenciamento de visitantes está 56% maior que o registrado no mesmo período de 2018”.

Para o próximo ano, Facchinetti destacou algumas novidades e projetos especiais com o apoio das entidades setoriais e parceiros, entre elas a parceria estratégica com a ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) com o foco em aumentar os visitantes desse setor, a participação do Ministério da Agricultura (MAPA) com estande institucional e participação de pequenos produtores certificados com produtos regionais de exportação, as caravanas Abrasel, que deverão superar 60 grupos, com compradores de bares e restaurantes de outros estados e empresários do interior paulista e, seguindo uma tendência de consumo, o Pavilhão Vegano com o apoio do Instituto Vegano, que apresentará diversas novidades desse setor.

A Koelnmesse também firmou parcerias com o Sindal (Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de projetos, Montagens e Manutenção de Cozinhas Industriais) para a instalação da edição inaugural do Showroom SINDAL de Equipamentos e Tecnologia, quer terá exibição das mais recentes tecnologias em equipamentos do mercado de food service; e com a Euromonitor para a realização de um Seminário sobre as principais tendências e melhores práticas em e-commerce para o varejo no setor de alimentos e bebidas.

Outra iniciativa é o espaço Prime Club, destinado a visitantes Vips do setor. Também serão realizados, durante a feira, o II Congresso ANUFOOD Brazil, com curadoria da GV Agro, e o Congresso ABIR, que completará 70 anos em 2020. A próxima edição contará ainda com o  II Encontro Abrasel, a Oficina ConPizza e a Confeitaria & Panificação Show, atividades que promovem a experiência do visitante.

Apoio

A ANUFOOD Brazil também tem o apoio das principais entidades de classe do setor de alimentos e bebidas. Durante o evento, realizado na sede da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo, o presidente executivo do Investe São Paulo, programa do governo estadual, Wilson Mello, disse que faltava um evento no modelo da ANUFOOD no Brasil. “E não vamos poupar esforços para que os compradores globais estejam no evento”.

 

Para Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Marketing da ABAD, que participou do lançamento com o executivo de Relacionamento, Marcos Monaco, será uma oportunidade da entidade fazer a aproximação de suas associadas com as empresas que estarão expondo na ANUFOOD Brazil, bem como com os visitantes da feira dos diversos canais de venda para os produtos de alimentos e bebidas.

 

Serviço:

ANUFOOD Brazil

Data: 9 a 11 de março de 2020

Feira:  10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30

Local: São Paulo Expo

Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Parcerios estratégicos – ABIA, ABIR e ITAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: