A ABAD prestigiou na noite de quinta-feira (27) o jantar da Abralog – Associação Brasileira de Logística em homenagem ao Dia da Logística, que aconteceu na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo. Em discurso, o presidente da entidade, Pedro Francisco Moreira, destacou a parceria com a ABAD na formação do Comitê de Logística e os desafios da logística no Brasil.
A criação do Ministério da Infraestrutura, e o a atuação do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, foram os pontos centrais da solenidade Moreira citou o plano de concessões do governo federal, lembrando que naquele momento o ministro da Infraestrutura estava em Washington para apresentar o plano de infraestrutura a investidores norte-americanos.
Dentre as previsões contidas no planejamento oficial, segundo ele, está a promessa da malha ferroviária brasileira dobrar de tamanho em 6 anos, passando de 15 mil km para 30 mil km, e “isso é música para o ouvido dos logísticos”, acentuou.
“A Abralog foi recebida recentemente pelo Ministro da Infraestrutura e dessa visita ficou acertada uma pauta inicial de trabalho para discutir melhores formas de dar mais eficiência logística ao País, passando por eliminação de entraves e burocracia”, disse o presidente da entidade.
Demos nossa opinião sobre vários temas como a tabela de “fretes e suas distorções. Estamos colaborando no destravamento fiscal da logística, com várias sugestões. O projeto-piloto do Documento Eletrônico de Transporte, o DT-e, que o governo acaba de lançar é um avanço importante”, ressaltou.
*Com informações da assessoria de comunicação da Abralog