O presidente Emerson Destro participou no dia 8 de novembro do jantar de comemoração dos 50 anos da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizada na Fecomercio, em São Paulo. O evento, que também celebrou o Dia Nacional do Supermercado, reuniu mais de 500 pessoas entre empresários e executivos do autosserviço de diversas regiões do Brasil, além de deputados, ministros, e do presidente da República, Michel Temer, que recebeu o título de comendador da ABRAS, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.
O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu o evento ressaltando a relevância da noite e da presença de Michel Temer. “Esse é um jantar histórico para o setor supermercadista, comemora nossa fundação, a nossa boda de ouro. E é uma honra receber o presidente Temer nessa comemoração e ter a oportunidade de homenageá-lo com um título nunca dado pela ABRAS a nenhum outro presidente.”
O presidente Michel Temer falou em seu pronunciamento dos avanços e das melhorias conquistadas pelo Brasil em seu governo como fim da recessão e geração de empregos, e ressaltou a relevância do setor supermercadista para o país no aumento do número de postos de trabalho este ano. “Isso se deve a nossa parceria com a iniciativa privada, incluindo o setor de supermercados. Sou muito grato aos senhores pelo que fazem pelo Brasil.”
No jantar também estavam os ministros do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do senador Luis Carlos do Carmo, do deputado Sandro Mabel (MDB-GO) e de Efraim Filho (DEM-PB), que também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Empreendedorismo, Comércio e Serviços.
UNECS
O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Nacional de Bares e Restaurantes (ABRASEL), participou da comemoração dos 50 anos da ABRAS. Da Unecs, também estavam George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite.