Relacionamento, credibilidade e sintonia são temas do Seminário ABAD e Filiadas 2024

O Seminário ABAD e Filiadas 2024, promovido pela Aderj-RJ, reuniu executivos das 27 Filiadas Estaduais ABAD entre os dias 3 e 5 de março, no Hotel Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Conduzido pela consultora, mentora e treinadora empresarial Mara Stocco, que dirige uma das mais renomadas empresas de trainee do país, o evento anual teve como tema “Relacionamento, Credibilidade e Sintonia”. 

A diretoria executiva da ABAD – representada pelo superintendente executivo Oscar Attisano, pelo diretor de Relacionamento e Novos Negócios, Rogério Oliva, e pela diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo, Ana Paula Alencar – também participou do evento. 

Durante o seminário, Mara se destacou pela didática que revelou pontos fortes e fracos das entidades representativas dos setores de distribuição e varejo nos diversos estados brasileiros. A abordagem da especialista resultou em caminhos estratégicos para superar as “dores” enfrentadas por cada uma dessas entidades.

Ao longo do evento foram realizadas dinâmicas simulando processos diretamente ligados à realidade do setor. Os participantes promoveram um amplo debate sobre o papel do executivo em aspectos como gestão, processos internos, finanças, comercial, relacionamento e poderes públicos, além de abordar a importância do associativismo, uma das pautas mais latentes que envolve questões como a defesa dos interesses dos associados, a união de esforços para o desenvolvimento de atividades de interesse comum, o fortalecimento dos laços de solidariedade entre associações co-irmãs, o desenvolvimento do segmento na região e a comunidade onde a associação está inserida.

Também foram apresentadas boas práticas, momento em que cada executivo teve a oportunidade de se pronunciar, e debatidos temas como inadimplência, atualização de estatutos, como melhorar a comunicação, realização de eventos, planejamento estratégico e maior participação da diretoria versus resultados. Em determinado momento, por exemplo, um debate em levou à conclusão de que o maior ativo de cada entidade é sempre o seu grupo de associados.

Foi, então, que a Central de Negócios da ABAD foi apontada como plataforma fundamental para agregar parcerias e aumentar o kit de serviços para as empresas associadas e que a criação de uma Comissão ou de um Comitê que convirja todos os interesses das 27 filiadas, fazendo uma radiografia de cada uma delas, pode ser uma excelente estratégia.

Ana Paula Alencar, diretora de Comunicação da ABAD, apresentou um painel sobre como a Associação pode contribuir para o desenvolvimento das afiliadas. A executiva mencionou ações como Business Inteligence, o compartilhamento de materiais, a premiação pelos resultados do Ranking e o fortalecimento da atuação dos coordenadores regionais. Foi mencionada, também, a criação do Guia de Gestão do Executivo, que deve ser promovida em breve pela ABAD.

Com a agenda proposta, os profissionais saíram do seminário energizados e preparados para fortalecer ainda mais as entidades.

“Aderj Faz Amigos” e visita à sede da Aderj

Os executivos das Filiadas Estaduais da ABAD também tiveram a oportunidade de participar, na noite de 4 de março, do evento “Aderj Faz Amigos”, momento em que é fortalecido o relacionamento com parceiros capazes de conectar o distribuidor atacadista com o varejo, orientar sobre baixo custo em seguros, tratar das melhores soluções de crédito, fomentar a capacitação do capital humano das empresas e prestar serviços diversos.

O presidente da Aderj, Jorge Menendes, e a diretoria receberam os participantes, o deputado estadual Rosenverg Reis e o vereador do município do Rio de Janeiro, Vitor Hugo, que também marcaram presença.

Os executivos tiveram a oportunidade, também, de visitar a sede própria da Aderj/RJ, localizada no Mercado São Sebastião, no bairro da Penha Circular, e inaugurada há quase dois anos. Após conhecerem a estrutura, todos participaram de uma apresentação sobre a realização de um Plano de Atividades com calendário de ações nos aspectos administrativo, corporativo e social.

CLIQUE AQUI e leia na íntegra o informativo ADERJ NEWS ESPECIAL com todas os detalhes do evento, e AQUI para ver as fotos oficiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: