Em sua 37ª edição, a APAS SHOW 2023 realizou na segunda-feira (15) a cerimônia de abertura do evento, com a presença de autoridades do município e do estado de São Paulo, como o prefeito da capital, Ricardo Nunes; o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado; e o governador, Tarcísio de Freitas, que foram recepcionados pelo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Pedro Lopes, e pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.
Em suas falas, as autoridades defenderam a redução de tributos para o setor supermercadista. Nunes ressaltou a importância da redução de tributos para aumento da competitividade do setor, com reflexos diretos no poder de compra do consumidor. Tarcísio de Freitas endossou a fala do prefeito, falando que a reforma tributária é uma realidade possível e cada vez mais próxima, graças ao empenho de outras esferas, como na Assembleia Legislativa na atuação direta de André do Prado.
Também estiveram presentes diversas entidades que atuam na cadeia de abastecimento. O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, participou da solenidade ao lado do superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano. Estiveram na mesma mesa com o presidente da ABAD, Felipe, do Procon, Geraldo Defalco, presidente da Anamaco, Neide Montesano, presidente da Abmapro, Eduardo Terra, da BTR, e Alberto Serrentino, da Varese.
A maior feira de supermercados do mundo, que acontece de 15 a 18 de maio, reforçou neste ano o conceito “Além de Alimentos”, que reflete a proposta de ser um evento abrangente, atendendo todas as necessidades dos varejistas.
A APAS Show reúne mais de 800 expositores do ramo de alimentos e bebidas para apresentar as novidades do setor em um espaço de mais de 78 mil m², pelo qual os visitantes tem a oportunidade de conhecer as tendências e novidades do mercado.