Para encerrar as sessões abertas aos convidados do maior evento anual da ABAD, nada melhor do que ouvir um verdadeiro “filho da casa”. Na manhã desta quarta-feira, último dia da 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, o diretor Comercial da Bees Brasil, Flávio Vinte, proferiu a palestra “Impulsionando o Crescimento do seu negócio”, lotando o Anfiteatro do Bourbon Convention Resort Atibaia, no interior de São Paulo.
Ex-presidente do Comitê ABAD Jovens e Sucessores, Flávio Vinte, apresentou a plataforma revolucionária criada pela multinacional AMBEV para conectar atacadistas e distribuidores aos varejistas de forma inovadora e eficiente. Mas não sem antes mencionar a importância dos inúmeros amigos que fez na ABAD e sua gratidão à distribuição, segmento do negócio da sua família que, segundo ele, proporcionou as melhores oportunidades que já teve na vida.
“Eu devo muito à distribuição, eu me lembro de bem moleque jogar bola entre os pallets com o meu irmão porque era férias e o meu pai levava a gente enquanto ia fazer contagem de estoques”, disse o executivo que migrou do negócio da família para uma carreira internacional na gigante de bebidas em Nova Iorque.
De acordo com ele, foi esse know-how que o tornou líder do projeto que após realizar um piloto na República Dominicana, visa conectar distribuidores e varejistas brasileiros digitalmente com o objetivo de ampliar as vendas dos parceiros.
Para isso, Vinte afirma que seu time vai escutar os distribuidores, assim como as interfaces da Bees voltadas aos clientes e aos vendedores fizeram com seus públicos. Nossa mentalidade é muito clara, se não for para vender mais é fracasso, isso é a minha meta (aumentar as vendas que os parceiros tinham no offline), o meu bônus depende disso”, disse ele, explicando que o Bees é muito mais que uma plataforma de e-commerce, possui dezenas de funcionalidades e é uma ferramenta da mão-dupla, que permite tanto que os parceiros direcionem tarefas para os vendedores AMBEV, como vice e versa.
“Queremos ser a principal plataforma de compra dos varejistas no Brasil. O que a gente vai fazer para ser útil para os distribuidores é escutar vocês. Não vamos criar um produto que é único para cada um de vocês, mas vamos criar o melhor produto que funcione para todo mundo”, disse ele, contextualizando que a plataforma vai nascer aos poucos, de acordo com experiência e testes, e será aprimorada conforme as demandas surgirem. Tudo isso com tecnologia, segurança digital, mudança de cultura e inteligência artificial, visando sempre aumentar as vendas e a margem dos distribuidores, sem diminuir a comissão dos times de vendas.