Ao contrário dos grandes eventos realizados pela ABAD em anos anteriores, que incluíam uma ampla área de exposição para mais de uma centena de fornecedores, a convenção ABAD 2018 ATIBAIA adotou um formato diferente e vai promover debates com participantes de peso, com o objetivo de tornar as conversas entre atacadistas distribuidores e indústria mais densas e produtivas. O tema do encontro – “Bons Políticos e Empresários Ajudando a Construir o Brasil Novo” – destaca a perspectiva de um futuro melhor para o setor e para o país.
“A ideia é reunir um grupo selecionado com 300 dos mais importantes agentes de distribuição do país e algumas das maiores indústrias de bens de consumo, fornecedoras do setor, para o debate de temas fundamentais para o desenvolvimento do Canal Indireto”, diz o presidente da ABAD, Emerson Destro. “Convidamos apenas o alto escalão das empresas, de modo que as conversas sejam do mais alto nível, de caráter realmente estratégico”, completa.
Veja a entrevista do presidente Emerson ao portal Newtrade sobre a programação da Convenção
Toda a programação foi planejada tendo em vista tanto as grandes questões do país que afetam os resultados do setor quanto as questões específicas que visam à preservação do equilíbrio saudável do mercado, graças à atuação dos agentes de distribuição e do pequeno e médio varejo independente.
Assim, palestrantes, autoridades e convidados irão debater, além das políticas da indústria para o Canal Indireto, inovações tecnológicas e boas práticas de mercado, temas mais abrangentes como ética, participação política e reformas estruturantes como a previdenciária e a tributária.
Estão confirmadas as participações de Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo; Julio Cesar de Queiroz Campos, vice-presidente da Unilever; Fábio Coelho, presidente da Google Brasil; Laercio Cosentino, presidente e CEO da TOTVS; deputado Federal Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE); Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional; Paulo Solmucci, presidente da Unecs – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços e da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, além do economista Eduardo Gianetti da Fonseca e do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho.
Acesse o hotsite para ver a programação completa e conhecer detalhadamente o novo formato da Convenção.
Patrocinadores de peso
A Convenção ABAD 2018 tem presença garantida de parceiros de longa data como GS1 Brasil, Nestlé, Pepsico, Serasa Experian, TOTVS, Unilever, Colgate, Mercedes-Benz, Mondeléz, Bombril, Flora, Alpargatas/Havaianas, Hypera, Man Caminhões e Ônibus, Máxima Sistemas, Infraero, Nucita e Polibras.
“Todas as empresas presentes no evento são grandes marcas que têm excelente relacionamento com o setor e que selecionamos para participar das palestras, painéis e debates que irão redefinir o relacionamento entre agentes de distribuição e indústria”, destaca o diretor de Relacionamento Comercial e Marketing da ABAD, Rogério Oliva.
A 38ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2018 ATIBAIA é um evento fechado para convidados e será realizada no Bourbon Convention & Resort Atibaia (SP), entre os dias 24, 25 e 26 de abril.