Comitê Canal Indireto tem seu primeiro encontro em 2019

O Comitê Canal Indireto – com a participação de líderes da indústria e do atacado distribuidor – se reuniu no dia 3 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, para mais uma rodada de debates com o intuito de observar e retificar as tendências e definir, se necessário, novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético da cadeia entre as empresas que são referências no setor.

O desafio agora é desenvolver e/ou compartilhar entre os participantes do Comitê cases com base nos três pilares de conclusões entregues ao final dos encontros realizados em 2018, transformando as conclusões teóricas em ações efetivas para, na sequência, elaborar um guia prático de ações para implementação nas empresas interessadas. Além dos cases nacionais já existentes, que serão selecionados, aprofundados e aprimorados em entrevistas posteriores, o comitê deverá trazer também cases internacionais para serem discutidos no próximo encontro que deverá acontecer até novembro de 2019.

Essa é uma iniciativa colaborativa inédita, que tem como princípio levar conhecimento e boas práticas aos negócios realizados no setor. “Esperamos ter sucesso nessa nova empreitada. Todo o novo material será apresentado e divulgado na próxima Convenção ABAD ATIBAIA”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro. CLIQUE AQUI para ver em detalhes o folder do Comitê Canal Indireto que foi entregue no evento deste ano.

Estiveram presentes pela indústria representantes da Cargil, Diageo, Flora, J.Macedo, Pepsico do Brasil, P&G e Química Amparo. Pelo setor atacadista e distribuidor: Atacado Vila Nova, Destro Macroatacado, Distribuidora Oniz, Fasouto Distribuidor, Grupo Bate Forte, Grupo Martins, Makro Atacadista e Mercantil Nova Era.

Também participaram os coordenadores do Comitê Canal Indireto: prof. Nelson Barrizzelli, da FIA-USP, Roger Saltiel, da Integration Consulting, e Oscar Attisano, Superintendente Executivo da ABAD, além de Roberto Matsubayashi, diretor de Tecnologia da GS1.

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Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

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